-->

Moto está a um passo do acesso para a série C

Publicidade
O Moto Club jogou com o regulamento debaixo do braço
O Moto Club jogou com o regulamento debaixo do braço na tarde deste domingo e mesmo perdendo para o Juazeirense, por 1 a 0, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, o Papão do Norte está a dois jogos de conquistar o acesso.

Na partida de ida, realizada no Estádio Castelão, o Moto Clube fez o dever de casa e ganhou por 3 a 1. Assim, o Juazeirense precisava ganhar por 2 a 0 para avançar, mas não conseguiu fazer o segundo. Agora, o Papão do Norte aguarda o complemento das oitavas de final para ver quem vai enfrentar na próxima fase.

O jogo

Precisando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, o Juazeirense deu a primeira finalização logo no primeiro minuto, mas Sassá mandou pela linha de fundo. A resposta veio em cabeçada de Valderrama, que saiu por cima do travessão. O jogo era bastante equilibrado e concentrado no meio-campo. Por isso, as jogadas ofensivas eram poucas.

Aos 30 minutos, Tony Galego recebeu na entrada da área e chutou colocado. Bem posicionado, Márcio Arantes fez a defesa sem dar rebote. Melhor em campo, o Juazeirense abriu o placar aos 36. Galego cobrou escanteio e o zagueiro Júnior Gaúcho apareceu para completar com o pé direito. O gol animou os torcedores presentes no Adauto Moraes.

O Moto Club não conseguia se encontrar na partida e viu o Juazeirense quase ampliar nos minutos finais do primeiro tempo. Tony Galego dominou a bola no peito e soltou a bomba pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, Gabriel, que entrou no lugar de Dudu, chutou forte e a bola passou raspando a trave de Tigre, assustando a torcida do Juazeirense. O tempo passava e o nervosismo começava a bater nos jogadores do time baiano. Sassá fez boa jogada individual, mas na hora de fazer o cruzamento pegou muito mal e desperdiçou uma boa oportunidade.

E quase que o Moto Club empatou aos 26. Curuca entrou na área e chutou para defesa de Tigre. No entanto, Marcos Paulo passou da bola e não conseguiu completar. Os minutos finais foram de muito nervosismo. O Juazeirense precisava de mais um gol para se classificar e o Papão do Norte se defendia com praticamente todos os jogadores.

Futebol Interior

Nota do editor da Aldeia: Os próximos dois jogos são pelas quartas-de-final. Caso consiga passar pelo próximo adverário, a equipe estará com vaga assegurada para a série C e o estado terá duas novas vagas para a série D em 2017.
Advertisemen