-->

Maranhão recebe mais 45 carros de polícia

Publicidade
O governador Flávio Dino entregou nesta quarta-feira (10), mais 45 novas viaturas para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em solenidade realizada na Praça Maria Aragão. A entrega é parte do processo de modernização e ampliação do Sistema de Segurança promovido pelo Governo do Estado.

“Nós já entregamos este ano 279 viaturas para as polícias maranhenses, que estão sendo usadas na Região Metropolitana e em todas as demais regiões do Maranhão. Adotamos critérios técnicos que levaram em conta as cidades que não haviam recebido viaturas antes, assim como aquelas em que há uma ocorrência maior de crimes. Tínhamos estabelecido para este ano a entrega de 300 novas viaturas, mas certamente ultrapassaremos esse número, chegando à 400 novas viaturas”, anunciou o governador Flávio Dino durante a solenidade.

Carros 0km estão a disposição do sistema de segurança. Foto: +GovernoMA 
Flávio Dino (à frente) cumpre promessa de implantar o Pacto pela Paz. Foto: +GovernoMA 
O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que vem gerando resultados positivos como a redução de 20% dos registros de homicídios dolosos na Região Metropolitana de São Luís na relação entre os primeiros semestres de 2014 e 2016.

“Cidades estratégicas, que sofrem com a presença de criminosos, bem como as divisas do Maranhão com outros estados estão contemplados no mapa de distribuição dessas viaturas, para coibir a ação de bandos organizados que precisam ser interceptados”, explicou o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Tecnologia

As viaturas seguem o padrão dos veículos entregues anteriormente, sendo equipados com sistema de rastreamento e monitoramento das operações policiais em tempo real; além de GPS e sistema de localização. Câmeras instaladas no interior e exterior das viaturas internas e externas; além de radiocomunicação conectam os veículos à Central Digital da SSP com sistema de transmissão e armazenamento de imagens, permitindo que o policial receba informações de suspeitos em qualquer lugar.

Além das novas viaturas, o titular da SSP anunciou ainda a entrega de novos fuzis para reforçar o armamento das forças policiais, além da ação estratégica com outros estados para impedir o avanço de quadrilhas que atuam no interior do Maranhão.

“O combate à criminalidade passa pela logística, fundamental para o combate à criminalidade. Estas viaturas irão se somar às muitas que já foram entregues pelo governador Flávio Dino, além do reforço de recursos humanos e equipamentos em geral”, comentou Portela.
Pacto Brasil Central Mais Seguro

O Governador Flávio Dino participará no próximo dia 19 de agosto de um encontro com outros oito governadores de Estado para assinatura de um termo de cooperação para ampliação da Segurança Pública Integrada interestadual. A ideia é dar mobilidade às forças policiais com apoio mútuo entre as polícias estaduais para combate ao crime organizado.

O Maranhão estabelecerá um projeto de Segurança Pública semelhante à Força Nacional de Segurança composto por policiais do Piauí, Pará, Tocantins, além outros estados para mobilidade interestadual e integradas das polícias estaduais.

+GovernoMA 
Advertisemen