-->

Juscelino dispara em Açailândia, diz pesquisa Escutec

Publicidade
O Instituto de Pesquisas Escutec publicou na tarde de ontem, 22, em seu site a primeira pesquisa oficial para a disputa à Prefeitura de Açailândia. Além das intenções de voto, a pesquisa revelou ainda a avaliação do governo do estado do Maranhão e da gestão do prefeito Juscelino Oliveira, de Açailândia.

De acordo com a coleta de opinião realizada pelo instituto, 36% dos entrevistados consideraram a administração do governador Flávio Dino (PCdoB) regular; 4,8% consideraram ótima e 28,3% disse que a gestão estadual é boa. Já 12% avalizaram a gestão como ruim e 13% como péssima. Não souberam ou não responderam figuraram 6%.

Os gráficos da pesquisa em Açailândia



O resultado inicial demonstra que 68,8% dos entrevistados avaliaram positivamente a gestão do governador Flávio Dino, enquanto apenas 25% avaliara negativamente o desempenho do governo estadual.

O índice de aprovação do governo do prefeito Juscelino Oliveira, também do PCdoB, aproximasse à do governador Flávio Dino. Segundo a pesquisa 65,8% dos entrevistados aprovam a administração do prefeito de Açailândia, com uma desaprovação de 30,8%. Os que não souberam ou não responderam somaram 3,5%.

Eleição Municipal

A pesquisa da Escutec revelou ainda a intenção de votos para prefeito de Açailândia. Com quatro chapas concorrentes ao Executivo, Juscelino Oliveira lidera com 42,3%, seguido por Benjamim Oliveira, com 29%, Professor Milton, 7% e José Melgaço com 3%. Ainda segundo a 5,3% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 13,5% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão através do sistema Pesquele do TSE sob o nº MA03049?2016, registrada em 16 de agosto, sendo liberada para divulgação a partir do dia 22. As entrevistas foram realizadas entre os dias 18 de agosto e 20 de agosto e foram ouvidas 400 pessoas. A margem de erro é de 4% para menos ou para mais.

Rei dos Bastidores
Advertisemen