-->

JUMs 2016 são realizados em São Luís

Publicidade
Com quase 600 atletas inscritos, os Jogos Universitários Maranhenses – JUMs 2016 são realizados em São Luís. Ao todo participam oito Instituições de Ensino Superior (IES), que disputam 12 modalidades esportivas. Os JUMs são organizados pela Federação Acadêmica Maranhense de Esporte – Fame e contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).


A cerimônia de abertura, que aconteceu neste final de semana, no Ginásio Castelinho, reuniu jovens atletas da Faculdade de Balsas (Unibaslsas), Faculdade Estácio de São Luís (Estácio), Faculdade Pitágoras (Pitágoras), Facvldade Maurício de Nassau (Nassau) Instituto de Ensino Superior Múltiplo (Iesm), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Universidade Estadual do Maranhão (Ufma).

De acordo com o presidente da Fame, Márcio Alves, o apoio do Governo foi fundamental para realizar os JUMs 2016 de qualidade. “A realização dos Jogos Universitários neste ano reafirma o compromisso do governador em estimular a prática esportiva em todas as instituições públicas e privadas de ensino superior do Maranhão, promovendo ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte. Sem o apoio do governo nós não teríamos condições de realizar os JUMs de alto nível”, afirmou Márcio.

Nesta edição os jovens atletas disputam as modalidades atletismo, judô, tênis de mesa e tênis de quadra, natação, futsal, handebol, basquetebol e basquete 3×3, voleibol e vôlei de praia, badminton, xadrez, jogos digitais e jubs acadêmico. Os Jogos Universitários Maranhenses – JUMs 2016 é a seletiva para a 64ª edição Jogos Universitários Brasileiros 2016 – JUBs, que acontecerão em Cuiabá (MT).

O apoio aos JUMs 2016 é dado pelo reconhecimento e respeito que temos pelos nossos universitários esportistas, além de fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e revelar talentos para o cenário esportivo nacional e internacional”, explicou a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues.

Participaram, também, da solenidade de abertura dos JUMs 2016 a diretora do Núcleo de Esportes da Ufma, Cíntia Walber, o assessor da prefeitura de São Luís, Alison Penha, o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Alves, e estudantes atletas, técnicos e professores diversas instituições.

Sedel
Advertisemen