-->

JUMs 2016 são realizados de 19 a 27 de agosto

Publicidade
A cerimônia oficial de abertura dos JUMs 2016 vai acontecer nessa sexta-feira (19), às 19h, no Ginásio Castelinho.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), apoia a realização dos Jogos Universitários Maranhenses – JUMs 2016, que vão acontecer de 19 a 27 de agosto, em São Luís. Os jogos, que é organizado pela Federação Acadêmica Maranhense de Esporte – Fame, vão reunir Instituições de Ensino Superior, em 12 modalidades.

A cerimônia oficial de abertura dos JUMs 2016 vai acontecer nessa sexta-feira (19), às 19h, no Ginásio Castelinho. “O objetivo dos JUMs é agregar e mobilizar as instituições de ensino superior com a prática do esporte. E o apoio da Sedel vem confirmar o compromisso do Governo do Estado para com o esporte educacional”, ressaltou Hamilton Ferro, vice-presidente da Fame.

Participam desta edição dos JUMs a Universidade Federal do Maranhão, Universidade Estadual do Maranhão, Faculdade Estácio São Luís, Faculdade Pitágoras, Faculdade de Balsas, Faculdade IESM de Timon, e outras instituições nas modalidades atletismo, judô, tênis de mesa e tênis de quadra, natação, futsal, handebol, basquetebol e basquete 3×3, voleibol e vôlei de praia, badminton, xadrez, jogos digitais e jubs acadêmico.

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, disse que o Governo Flávio Dino reconhece o trabalho da juventude esportista maranhense e a importância que esse seguimento tem na revelação de talentos para o esporte nacional. “Temos o compromisso de apoiar a realização dos Jogos Universitários, que promove o esporte no ensino superior e leva o nome de inúmeros atletas do Maranhão para o Brasil”, disse.

A competição estadual é a seletiva para a 64ª edição Jogos Universitários Brasileiros 2016 – JUBs, que acontecerão em Cuiabá (MT).

Sedel
Advertisemen