Ibope aponta hábitos na internet

Publicidade
Discutir a presença da internet na vida das pessoas já é algo ultrapassado. De acordo com o Target Group Index, levantamento da Kantar Ibope Media, 83% dos usuários de internet navegaram em suas redes sociais nos últimos 30 dias.

E esse número de usuários vai muito além da navegação em redes sociais. A mesma pesquisa comprova que o brasileiro está usando a internet para muitas coisas que antes eram feitas através de outros dispositivos ou mesmo offiline, como assistir e/ou baixar vídeos (69%), ler notícias nacionais e internacionais (61%) e ouvir música (38%).

A pesquisa revela também que o acesso à internet é móvel: 68% dos respondentes navegam de seus smartphones, enquanto 60% deles entram na internet a partir de computadores - notebooks ou desktops.

Notebook foi ultrapassado pelos smartfones no acesso à internet. Foto>Reprodução, Adnews
Sobre o local de acesso, a maioria usa a internet em casa (93%), e 26% entram na rede no trabalho. Ainda segundo o levantamento, 44% concordam com a frase a “internet é a minha principal fonte de entretenimento” e 59% dos internautas recorrem primeiro à internet quando buscam qualquer tipo de informação. A pesquisa representa os hábitos de 47% da população brasileira entre 12 e 75 anos, o equivalente a 83 milhões de pessoas.

Adnews
Publicidade