-->

@FlavioDino apresenta Mais Produção à Sudene‏

Publicidade
O governador Flavio Dino esteve, nesta sexta-feira (26), em Recife, onde reuniu com a diretoria da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). No encontro, o governador manifestou apoio aos projetos desenvolvido pelas empresas privadas com investimento da Sudene e apresentou programa de Governo 'Mais Produção'. Na passagem por Recife, Flávio Dino ainda se reuniu com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, esteve reunido com o governador Flávio Dino. Foto: Sudene
Recebido pelo superintendente da Sudene, Marcelo Neves, o governador exaltou a importância que órgão o tem tido para impulsionar projetos executadas por empresas privadas no Maranhão. "Nossa visita tem duas razões principais, manifestar o desejo de estreitar as relações do Governo do Estado com a Sudene e deixar claro nosso apoio aos projetos que transcorrem no Maranhão", apontou o governador Flavio Dino, lembrando, durante a reunião, cada um dos projetos.

O governador apresentou o programa 'Mais Produção', que busca desenvolver as cadeias produtivas no estado. A intenção é conquistar o apoio da Sudene para impulsionar ainda mais o setor. "Temos um programa na linha de agroindústria que pretende desenvolver a área no estado, que precisa ser fortalecida. Com o programa, que começou a ser implantando no ano passado, são 10 cadeias produtivas com 204 ações", explicou.

O superintendente da autarquia, Marcelo Neves, agradeceu a visita do governador, parabenizou o 'Mais Produção', que será analisado para posterior apoio. Marcelo reiterou a importância do diálogo com os estados: "A Sudene tem todo os instrumentos para desenvolver o Nordeste, mas precisamos exatamente desta parceria com os governadores", defendeu.

Participaram da reunião o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Julio Mendonça.

Sudene

A Sudene é uma autarquia que tem como missão promover o desenvolvimento inclusivo e sustentável no Nordeste e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional.

Encontro

Flávio Dino visitou o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Na oportunidade, os governadores conversaram sobre os acordos das dívidas dos estados com a União, visando garantir recursos para as federações.

Mariana Salgado
Advertisemen