-->

Estudantes de Ribamar conhecem Canhoteiro

Publicidade
O Complexo Esportivo Canhoteiro, localizado no Outeiro da Cruz, em São Luís, recebeu, na tarde desta quita-feira (25), a visita de 40 estudantes, com idade entre 7 e 14 anos, da escola Liceu Ribamarense, do município de São José de Ribamar. Pela primeira vez, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto as principais praças esportivas da capital. A visita foi guiada pela equipe pedagógica da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Durante o passeio, os estudantes conheceram as instalações do Estádio Governador João Castelo (Castelão), Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), Ginásio Paulo Leite, Kartódromo João Salem, Pista de Atletismo Manoel Furtado e Arena de Skate do Complexo Canhoteiro.

Estudantes de S.J. de Ribamar conheceram o Castelão. Foto: Sedel
Complexo canhoteiro foi apresemtado, veja mais imagens da visitação, aqui. Foto: Sedel
Para muitas crianças, entrar no Castelão, maior estádio do estado do Maranhão, foi um sonho realizado. O pequeno Daniel Vieira, 7 anos, disse que ficou encantado com o tamanho do estádio. “O estádio é muito diferente do que olhei na televisão. É maior do que eu pensava. Gostei muito da visita e quero vir outras vezes para assistir a um jogo”, ressaltou Daniel.

No Castelinho, palco das principais disputas do futsal, basquete e handebol, a estudante Kellyane Martins, 7 anos, contou que tem o sonho de ser atleta e a visita às praças esportivas do Complexo Canhoteiro a ajudou na escolha da carreira que quer seguir. “Depois do passeio, decidi que quero ser jogadora de handebol”, comentou Kellyane.

A visita faz parte do Projeto Olimpíadas na Escola – Somos todos Campeões, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimentos relacionados ao esporte. “Vimos ao Complexo Esportivo Canhoteiro incentivar nosso alunos à prática de atividades esportivas e fazer com que eles vislumbrem, de perto, a oportunidade de seguirem carreira no esporte profissionalmente”, destacou Luís, professor de Educação Física da escola Liceu Ribamarense.

“As crianças ficaram muito entusiasmadas, pois programamos um passeio diferente. Além da arquibancada e gramado, elas visitaram também outras dependências do Estádio, como entrar no vestiário, onde já passaram diversos jogadores famosos. Todo conhecimento passado sobre esporte foi uma novidade para todos os estudantes”, explicou o professor Daniel Ferreira, da equipe pedagógica da Sedel.

Sedel

Advertisemen