-->

Celular top de linha a preço de banana

Publicidade
A coreana Samsung pode estar prestes lançar um projeto que irá colocar a venda vários dos modelos mais emblemáticos da família Galaxy remodelados. A agência britânica de notícias Reuters, em uma recente publicação, disse que empresa pode lançar os smartphones já em 2017. Aparentemente esta seria apenas uma das maneiras que a Samsung vai tentar para manter a dinâmica nos ganhos em torno do seu mercado de telefonia móvel. Isso poderá ajudar a coreana com a queda que teve nas vendas no mercado mundial de smartphones, maximizando a eficiência de custos para que possa ficar acima dos 10% nas margens de operação.

Ao que tudo indica, a Samsung está querendo redesenhar os smartphones top de linha que foram devolvidos pelos clientes que participaram do programa de teste criado pela marca em países como Estados Unidos e Coreia do Sul, então, a empresa irá colocar os aparelhos a venda novamente por um preço mais baixo. O relatório não apresentou em quais mercados a Samsung vai vender os dispositivos e nem de quanto será os descontos dos mesmos. Contudo, a própria Samsung ainda não se pronunciou sobre a veracidade deste projeto e disse que a empresa não comenta rumores.

Este modelo de remodelar aparelhos não é novo, a Apple já vem atuando em um projeto similar há vários anos nos Estados Unidos, colocando para venda iPhones recondicionados por preços mais atrativos. Os aparelhos além de serem mais baratos também contam com nova garantia, de modo que se a Samsung seguisse o mesmo padrão seria excelente. O programa é bem interessante e seria bem viável para mercados em desenvolvimento, onde muitos clientes não têm condições financeiras para comprar uma unidade nova de um top de linha, por exemplo, mas podem adquirir o mesmo modelo de uma forma que esteja de acordo com seu orçamento.

Tudocelular
Advertisemen