-->

Alunos de Faculdade recebem jalecos

Publicidade
Na manhã desta quarta-feira (31), foi realizada a cerimônia de entrega de jalecos aos acadêmicos dos cursos de Odontologia e Farmácia da Faculdade Pitágoras de Imperatriz.

A cerimônia aconteceu no auditório da Instituição, na Rua Monte Castelo (Centro), e contou com a presença de familiares dos acadêmicos das primeiras turmas de Odontologia e Farmácia. As atividades foram iniciadas às 10h, com o cerimonial sob o comando de Jaysila das Chagas Silva.

De acordo com as informações, neste semestre, 149 estudantes ingressaram no curso de Odontologia (período matutino) e 30 no Curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Imperatriz.

A entrega dos jalecos ocorre em várias universidades brasileiras e do mundo e representa o começo dos estudos na área médica. Na oportunidade, os estudantes se comprometem a atuarem com responsabilidade e respeito.

A mesa de trabalhos foi composta pelos professores (mestres) Milene Rocha, coordenadora acadêmica; Valquíria Rocha, coordenadora do Curso de Farmácia; doutor Rogério Emílio, coordenador do Curso de Odontologia; e Dyllean de Cássia, coordenadora do Curso de Serviço Social da Faculdade Pitágoras de Imperatriz.

Em nome dos acadêmicos do Curso de Odontologia, Sandoval Vieira Sousa fez uso da tribuna, chamando os colegas para um momento de reflexão sobre o passo importante dados por eles em direção ao futuro.

Por sua vez, o acadêmico de Farmácia, Ander Luca Silva, disse que os desafios em busca da realização do sonho do curso superior começaram no momento da realização do vestibular, mas os esforços não foram em vão. “Pois estamos aqui, começando a jornada”.

Raimundo Primeiro
Advertisemen