-->

“Achei o máximo”, diz cabeleireiro Sidiclay

Publicidade

Evento aqueceu o mercado para a 5ª Feira da Beleza de Imperatriz

Aproximadamente 400 profissionais da área da beleza participaram do workshop com o Hair Stylist Sylvio Rezende, realizado na segunda-feira (29), no Palácio do Comércio e Indústria (PCI). O evento teve como principal objetivo aquecer os cabeleireiros de Imperatriz e região tocantina para a 5ª Feira da Beleza, que será realizada nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no Centro de Convenções, na Rua Hermes da Fonseca, centro comercial da cidade.

Durante o curso, o especialista ensinou teoria e prática sobre várias técnicas de coloração e corte. Entre algumas técnicas, Sylvio ensinou como fazer, na prática, a técnica de coloração shadow hair (fio esfumado), feita com várias divisões em forma de pirâmide no formato da cabeça. O cabeleireiro também mostrou, no palco, como fazer mechas esfumadas e loiros caramelizados.

As imagens do Workshop na lente de Raimundo Primeiro

Cerca de 400 pessoas doaram 1l de leite e participaram do Workshop
Sylvio Rezende foi com mãos ao cabelo, na prestigiada oficina
Sidiclay Moraes, cabeleireiro, vibrou com a iniciativa
Em termos de cortes, o profissional mostrou, na prática, cabelos que são tendências de mercado, como o pinterest, trapézio e long bob (cortes curtinhos e modernos com a pegada dos anos 70). Para finalizar, foram mostrados dois penteados, um clássico e um semi-preso para festa. Todas as técnicas, seja de cores, cortes ou penteados são tendências que estão em alta nas diversas regiões do País no mercado da beleza.

Para Sylvio Rezende, que esteve pela primeira vez em Imperatriz, foi muito marcante poder participar de um evento de grande porte. A equipe da CDL (Câmara de Dirigentes Legistas de Imperatriz) teve superadas todas as expectativas em relação ao público participante.

“É emocionante estar no palco com aquele público todo te assistindo, as pessoas ficaram até o final, isso é muito gratificante”, avaliou, lembrando que as pessoas “estiveram ali para levar um conhecimento, uma dica, e isso não tem preço”, finalizou Sylvio Rezende.

“Achei o máximo”, afirma cabeleireiro Sidiclay Moraes

Foi com o propósito de buscar conhecimento que o cabeleireiro Sidiclay Moraes, de Porto Franco, participou do workshop com Sylvio Rezende, segunda-feira (29), no auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI).

“Realmente, um evento com muitas dicas, ministrado por um profissional expert na área. Ele mostra técnicas de maneira simples, que fica fácil, tanto para você assimilar o conhecimento que ele passa, na prática, quanto à teoria. Valeu muito ter participado”, afirmou o profissional.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz e idealizador do evento, Francisco da Silva Almeida, Chico Brasil, avaliou de forma positiva a prévia da 5ª Feira da Beleza, que vai ocorrer dias 5, 6 e 7 de novembro, no Centro de Convenções.

“Superou todas as nossas expectativas. O público que veio, mais de 400 profissionais, além da performance de Sylvio Resende, foi realmente um show”, assinalou Chico Brasil, acrescentando que foi falado sobre as inovações que o setor precisa.

Raimundo Primeiro
Advertisemen