-->

Segunda etapa da operação Caminhos das Águas

Publicidade
Para evitar ocupações irregulares ao longo do Rio das Bicas, a Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ambiente (Semmam), realiza uma nova ação preventiva, nesta terça-feira (5), durante a segunda etapa da fiscalização ambiental "Caminhos das Águas".

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz, outras operações devem ocorrer ao longo do ano. "Todos os canais de drenagem artificial e natural do Município serão alvos de operações similares", disse Marco Aurélio.

As ocupações irregulares encontradas serão devidamente notificadas, conforme a Legislação Ambiental vigente. "Na primeira etapa da operação 'Caminhos das Águas', notificamos empresas e caçambas irregulares. Na segunda etapa da ação, vamos focar nas ocupações irregulares ao longo do Canal do Rio das Bicas", disse a coordenadora de Controle Ambiental da Semmam, Elane Freitas.

A ação conta com o apoio das secretarias de Segurança com Cidadania (Semusc), Obras e Serviços Públicos (Semosp), de Projetos Especiais (Sempe), da Blitz Urbana e também do Batalhão de Policiamento Ambiental, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e da Delegacia de Meio Ambiente (Dema).


Segundo o especialista em Água e Saneamento da Sempe, Roberto Sousa, a operação visa chamar a atenção do cidadão comum para os graves problemas de construções irregulares ao longo do Rio das Bicas, o que compromete o sistema de drenagem executado pela Prefeitura no trecho compreendido entre a Rua 13 da Coheb-Sacavém e a Avenida Vicente Queiroga, no Parque Timbira.

Operação

A primeira etapa da operação fez parte das atividades da "Semana das Águas, um bem comum a todos", iniciativa que a Prefeitura, por meio da Semmam, realizada no mês de março, em alusão ao Dia Mundial da Água. A ação ficou concentrada nos bairros que fazem parte da bacia do Rio das Bicas: Coroado, Coroadinho, Pindorama, Vila Natal, Vila dos Nobres, Parque dos Nobres, Salinas do Sacavém e Bom Jesus.

Agência São Luís
Advertisemen