-->

Maranhenses superam desafios na Indomit Ultra-Trail

Publicidade
Viver de desafios e desbravar os mais belos cenários do Brasil por meio do esporte, são propósitos dos amigos maranhenses Anderson Nogueira e Fernando Aragão, ambos atletas da Equipe Bee Sports. No último final de semana, a dupla enfrentou mais uma prova de tirar o fôlego, subiram a quase 1.700 metros de altitude para encarar os desafios do Indomit Ultra-Trail São Paulo, na bela e aconchegante cidade de São Bento do Sapucaí-SP.

Maranhenses superam desafios na Indomit Ultra-Trail
Fernando Aragão, Antônio Aragão Neto (7 anos) e Antônio Francisco Nogueira Neto e Anderson Nogueira. Foto: Divulgação
A prova, considerada uma das mais técnicas e difíceis da cena trail run no Brasil, teve como palco principal a região da serra da Mantiqueira, com visual perfeito da pedra do baú, entre as cidades de Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí. O atleta Anderson Nogueira, enfrentou os desafios da prova na Ultramaratona de 50k, enquanto o amigo, Fernando Aragão, precisou de pouco mais de 3:49h para completar os 21K. Para o atleta Anderson, a prova foi bem mais complicada do que ele imaginava: "Foi difícil chegar até o final. Eu fiz a prova em pouco mais de dez horas, sofri muito com as cãibras e com o calor que fazia, devido às quedas me machuquei bastante, arranhei as mãos, os dedos e ainda machuquei o meu quadril, isso me gerou uma enorme perda de tempo, mas mesmo assim continuei até o final, tinha certeza que estava preparado para tudo, não ia desistir".

O clima também foi outro agravante, o dia começou com um certo ar de dia perfeito, porém ao longo do dia a temperatura foi subindo e o sol apareceu para esquentar ainda mais o clima da prova. "Fez muito calor durante a prova, mesmo em cima da montanha que é um local frio, mas mesmo assim superei as dificuldades físicas por conta das lesões que me atormentavam e o calor, cheguei bem e me senti à vontade na prova dos 21K", assim destacou a sua participação na corrida o atleta Fernando Aragão.

Com um desnível total de quase 6.000 metros, os atletas que competiram na Ultramaratona sofreram bastante, já que tiveram de subir por 2 vezes a quase 1.750 metros, com uma temperatura beirando os 35 graus, com certeza não foi fácil, "as subidas e descidas exigiram muito dos atletas, quem não estava bem preparado desistiu, como vimos em vários momentos ao longo do percurso, mas estávamos bem focado e mesmo com os problemas conseguimos chegar até o final da prova", finalizou contando Anderson Nogueira.

Além de competir, a participação dos maranhenses teve outros objetivos, uma aproximação mais consolidada com a organização do Indomit para promover competições semelhantes em solo maranhense. “Antes de competir, estive em oportunidade jantando com o Juan Asef, diretor do Indomit, para tratar especificamente dessa parceria, e hoje temos uma boa relação, contudo estive tratando focado num futuro evento Indomit no Maranhão. Existe um sonho para fazer um Indomint nos Lençóis Maranhenses, mas isso é ainda um plano para 2017, ou quem sabe 2018" confidenciou Anderson Nogueira, que hoje comanda a Bee Sports.

Anderson Nogueira durante competição na Serra da Mantiqueira.
Anderson Nogueira durante competição na Serra da Mantiqueira. Foto: Divulgação
Os filhos dos dois atletas também tiveram a oportunidade participar da competição, na modalidade Kids. Os pequenos Antônio Aragão Neto (7 anos) e Antônio Francisco Nogueira Neto (6), correram na categoria kids e terminaram a prova em primeiro e terceiro lugar, respectivamente.

Heider Matos
Advertisemen