-->

De Riachão a Feira Nova: Governo entrega MA-334

Publicidade
Em visita à cidade de Riachão, região sul do estado, na tarde deste sábado (2), o governador Flávio Dino realizou a entrega MA-334, que interliga Riachão a Feira Nova, com o total de 60,14 quilômetros. Na oportunidade o governador ainda visitou escolas que estão em reforma e anunciou a construção de sete quilômetros de pavimentação em Riachão, por meio do programa ‘Mais Asfalto’.

Flávio Dino realizou a entrega MA-334, que interliga Riachão a Feira Nova
O governador Flávio Dino realizou a entrega MA-334, que interliga Riachão a Feira Nova, com o total de 60,14 quilômetros. Foto: Nael Reis/Secap
“Estamos entregando essa nova MA que liga Riachão à Feira Nova. Nós fizemos praticamente 75% desta estrada, um investimento de grande importância para a região, ao mesmo que tempo que pude acompanhar a reforma de duas escolas, que estamos em fase adiantada”, disse o governador. “Vamos começar agora o programa Mais Asfalto aqui. Faremos pavimentação de vias urbanas de sete quilômetros e vamos também ajudar o município no que se refere a estrada que vai ao Poço Azul e ao Encanto Azul, que são duas cachoeiras muito bonitas, atrativos turísticos do Maranhão e que nós vamos viabilizar o acesso por solicitação do prefeito”, acrescentou.

A MA-334 teve o começo das obras iniciadas há alguns anos, mas nunca fora concluída. Com investimento do governo Flávio Dino na ordem de R$ 31,57 mi, a nova rodovia além de realizar um sonho antigos dos moradores dos municípios, que poderão transitar e escoar produção com mais agilidade e segurança, impulsionará o turismo na região – que também receberá o reforço da pavimentação da estrada que liga Riachão às cachoeiras.

O prefeito de Riachão, Crisógono Vieira, comemorou as recém conquistas da cidade. “É imensurável a importância dessa obra, porque ela vai atender toda a comunidade de Riachão e Feira Nova e do Maranhão, não tem limites. É um investimento importante”, defendeu o prefeito.

Com a rodovia pronta para uso e novos investimos anunciados a população foi a principal beneficiada. Dona Domingas Ribeiro da Costa mora em Riachão e tem parentes em Feira Nova e agora poderá visitá-los com mais frequência. “É bom porque antigamente era na piçarra, tinha muito buraco e agora melhorou, eu que tenho uns parentes que moram para lá, antes demorava mais de duas horas para chegar. Agora é rápido”, relatou Domingas.

Seu Manoel Pereira, 65 anos, contou que há décadas acompanha a dificuldade dos moradores do local, que deverão ter a vida melhorada com a nova MA. “Eu avalio como uma coisa muito positiva, trabalhei aqui e a gente via o sofrimento todo do pessoal dessa região, só de poeira que eles comiam, infelizmente era uma situação difícil e hoje a gente está vendo que as pessoas de toda essa região, Bacuri, Feira Nova, Riachão, estão beneficiadas com essa estrada”, apontou o senhor.

Escolas

Durante a viagem, o governador visitou a obra do Centro de Ensino Luso Rocha. Atendendo mais de 700 alunos do ensino médio de Riachão, a escola está sendo completamente reformada, com salas mais amplas e com ar condicionado, reparos hidráulicos e elétricos, troca de piso e pintura.


Estiveram presentes, na visita à Riachão, o s secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, de Infraestrutura, Clayton Noleto, e de Agricultura, Marcio Honaiser, o deputado federal Weverton Rocha e o estadual Rogério Cafeteira.

+GovernoMA 
Advertisemen