-->

O cadafalso de Madeira está no alto, bem perto do ninho

Publicidade
Na política sempre há uma saída, em geral por onde menos se espera... (João Estrada Branco)
O prefeito Madeira de Imperatriz-MA pode ser considerado um tucano de alta plumagem. Antes de ser eleito e reeleito para a prefeitura da segunda maior cidade do Maranhão ele foi deputado federal por quatro vezes consecutivas, sempre pelo PSDB e chegou a presidir por dois mandatos o cobiçado Instituto Teotônio Vilela.


Por trás da aparência de tucano, esconde-se uma ave de rapina. Voa alto para se safar de possíveis predadores, sacia-se ao atacar de surpresa sem importar se a vítima é seu ex-aliado de campanha ou um velho adversário. Nesta hora, da refeição, vale tudo para adquirir a proteína do poder.

Porém, agora, a velha ave de rapina encontra um adversário de peso, e ele se esconde no seu próprio ninho. Trata-se da vontade tucana de exterminar o PT e seus aliados a todo custo, mesmo que seja por um golpe, militar, judiciário, congressual, qualquer um que satisfaça o desejo do PSDB de voltar ao comando do Palácio do Planalto, fora de seu alcance há 13 longos anos.

Pois, seu desafeto, Ildon Marques, com quem trava uma longa batalha pelo controle de Imperatriz está a um passo de assumir o diretório local do PSDB. Ora, o ex-prefeito e ex-interventor se posiciona contrário à presidenta Dilma e espalha seu pensamento em redes sociais, enquanto que Madeira tenta alçar o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) como seu candidato a sua sucessão.

Tal posição, de Madeira, pode lhe custar o controle da legenda que ajudou a fundar e quem diria, pode ser obrigado a trocar de partido. Não é a toa que ele mesmo provocou o esvaziamento dos vereadores da sua própria sigla, talvez antevendo que o seu ninho seguro agora mais se parece com seu cadafalso.
Advertisemen