-->

@marciobjardim presta homenagem à juventude pelo seu dia

Publicidade

Comemorou-se ontem, dia 30 de março, o Dia Mundial da Juventude. Nesta data especial, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, parabeniza toda juventude do estado pelo seu dia. “Parabéns a toda juventude maranhense que promove valores da paz, do amor e da democracia por meio da prática do esporte e do lazer”, disse Márcio Jardim.

A Sedel celebra junto com milhares de jovens, várias ações já consolidadas em pouco mais de um ano de gestão e renova as energias para mais conquistas que se consolidam como oportunidades para a juventude maranhense.

Ações e números

Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) – A maior edição da história dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs é um marco para o projeto que se consolidou em 2015 com a participação de 70 mil jovens atletas de 96 municípios. Pela primeira vez os competidores tiveram à disposição grande estrutura com centros de alojamento, transporte com mais conforto e segurança, alimentação orientada por nutricionistas e atendimento por fisioterapeutas.

Mais Esporte e Lazer – O programa leva esporte, entretenimento e cultura a diversos moradores de áreas carentes, sendo os jovens a maioria dos atendidos. Entre as atividades estão jogos de futebol, basquete, handebol, futebol de salão; jogos de mesa como dama, xadrez e baralho; lazer para o público infantil com casinha de bolinhas, escorregador inflado, recreação, pintura, contação de histórias, brincadeiras, animadores, dança, teatro e música; e sessões do Cine Esporte. Este ano serão 50 municípios visitados.

Heloísa Vasconcelos
Advertisemen