-->

Axixá, Bacabeira e Rosário recebem capacitação

Publicidade
De 26 a 28 de fevereiro, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promoveu o curso de Capacitação em Futebol nos municípios de Axixá, Bacabeira e Rosário, localizados na região norte maranhense. A capacitação faz parte do projeto de qualificação de professores dos municípios que vão participar da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses 2016 – JEMs.
Sandow Feques ministrou curso de futebol. Foto: +GovernoMA 
Durante o curso, 18 professores da Educação Física da rede pública e particular de ensino, que atuam no processo de ensino e aprendizagem do futebol, receberam aulas práticas e teóricas sobre Treinamento de Jovens Atletas, Fundamentos Técnicos do Futebol e Iniciação à Tática do Futebol, ministradas pelo professor Sandow Feques, diretor geral dos JEMs.

“Para melhorar a performance dos estudantes nos JEMs, realizamos o primeiro curso que contribuiu de forma relevante na capacitação dos gestores esportivos envolvidos com o futebol, pois esses profissionais têm um papel fundamental no processo de planejamento e operação de seus atletas nas competições”, disse Sandow.

Segundo a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues, a capacitação de professores, técnicos e árbitros é uma das principais metas da Sedel para fazer dos JEMs uma competição de alto nível, pautada nos princípios do esporte educacional. “Temos grande preocupação com a capacitação dos gestores esportivos devido a relevância e impacto de suas atuações na modalidade do futebol, seja em seu fomento e desenvolvimento ou na alta performance e no sentido pedagógico”, enfatiza.

+GovernoMA 
Advertisemen