Trade turístico e prefeitura definem ações

Publicidade
Seguindo o plano de ação do prefeito Edivaldo, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) expande as políticas voltadas para o desenvolvimento do setor na capital maranhense. Integrantes do órgão da Prefeitura de São Luís realizaram reunião com o trade turístico na quinta-feira (14), na sede da Setur, para definir as estratégias de incentivo à atividade com fim de promoção do destino São Luís.

De acordo com a secretária de Turismo, Socorro Araújo, a troca de ideias entre a Prefeitura de São Luís e os principais atores da cadeia do setor é fundamental para a definição das ações e geração de resultados satisfatórios. Entre os objetivos da reunião, o levantamento e a identificação de projetos para fortalecer ainda mais o setor turístico.

Ciclo de Diálogos

Um dos projetos, sugerido pelo próprio trade turístico, foi o Ciclo de Diálogos. Foi assim identificada a necessidade de aprimorar o setor de atendimento. A Setur montará um calendário para o Ciclo de Diálogo junto aos recepcionistas de hotéis e taxistas. Um dos diferenciais é que a comitiva organizará o público-alvo em blocos: hotéis e motoristas da Ponta d'Areia, Lagoa, Centro, Litorânea e outras localidades.

Ações

Foram apresentadas na reunião com o trade as principais ações para o ano de 2016. A primeira atividade será iniciada agora, pela Prefeitura de São Luís, no período carnavalesco. Uma equipe especial com integrantes de personagens da cultura maranhense recepcionará os turistas no aeroporto para apresentar o que há de melhor e diversificado na folia de momo do Maranhão.

Outra ação será a continuação do projeto Roteiro Integrado, uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e a Embratur. O objetivo é a promoção do destino São Luís em países e proporcionar a troca de experiência. Primeiramente, a equipe da Prefeitura esteve na França, Colômbia, Peru e Argentina, reunido com operadores, agências de viagens e jornalistas.

A próxima etapa reunirá profissionais do trade turístico e jornalistas especializados em Turismo na capital maranhense, no primeiro semestre desse ano, para que conheçam de perto o potencial turístico de São Luís, além de Alcântara e Barreirinhas.

Agência São Luís
Publicidade