-->

Quadra multiuso da Liberdade fica pronta em 60 dias

Publicidade
O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, visitou na manhã deste sábado (09), as obras de reforma e adequações da Quadra Poliesportiva da Liberdade. A reforma é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel), e conta com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto de reforma da quadra poliesportiva inclui recuperação estrutural do piso, teto, pintura, iluminação e acessibilidade. “Essa quadra atende um adensamento populacional muito grande e o nosso objetivo é deixa-la em melhores condições de uso para toda comunidade da Liberdade”, explica o secretário adjunto de esporte incentivado da Sedel e presidente da Comissão de Avaliação de Projetos Incentivados (Capei), Leonardo Cordeiro.
Márcio Jardim
Márcio Jardim inspecionou obras da quadra multiuso. Foto: Heloísa Vasconcelos
Os investimentos na obra da principal quadra do bairro da Liberdade somam R$ 398 mil reais e o prazo de conclusão é de 60 dias. A quadra está sendo transformada em uma arena multiuso, tanto para iniciação esportiva, formação de atletas, equipes de alto rendimento, quanto capaz de receber eventos de natureza cultural.

De acordo com Maikon Lopes, 32 anos, morador da área contemplada pela reforma, a iniciativa do Governo realiza o sonho que a comunidade tem de ter um espaço que vai garantir a prática do esporte e da atividade física de forma segura. “Nossas autoridades demonstram que, de fato, estão preocupadas com o bem estar e a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade. Ao todo, serão mais de 10 mil crianças, jovens e adultos beneficiados da Liberdade e de bairros adjacentes”, disse Maikon.

“Continuaremos investindo na reforma e adequação de diversos espaços para prática do desporto. Muitos alunos atletas da rede pública têm se destacado nos Jogos Escolares Maranhenses e, principalmente, em competições nacionais, e as quadras poliesportivas são um instrumento importante no desempenho deles”, disse o secretário de Esporte, Márcio Jardim.

Heloísa Vasconcelos
Advertisemen