-->

Nova iluminação nos bairros Rio Grande e São Raimundo‏

Publicidade
Novos bairros da capital são incluídos no projeto de expansão, melhoria e modernização da iluminação pública desenvolvido pela Prefeitura de São Luís. A comunidade Rio Grande, na zona rural, foi contemplada nesta sexta-feira (08) com a colocação de novo postes e luminárias. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

No Rio Grande, as equipes concentraram o trabalho na rua Santa Maria, umas das principais vias da localidade, onde foram instalados 20 novos postes e luminárias de modelos eficientes e de baixo custo. Já, no São Raimundo, as equipes realizaram a substituição de luminárias antigas por novas, nas ruas 38 e 39 do bairro. A iniciativa visa garantir a melhoria da iluminação local e, consequentemente, mais segurança e tranquilidade aos moradores que transitam pela área.

Clique na imagens e veja álbum da reportagem. Foto:s A. Baeta

Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, a melhoria da iluminação nas comunidades do Rio Grande e São Raimundo é uma demanda antiga dos moradores, que se sentiam inseguros com a iluminação ineficiente na área.

"O projeto de modernização do parque de iluminação de São Luís contempla todas as regiões da cidade, indistintamente, pois esta é uma determinação do prefeito Edivaldo, por entender que boa iluminação também é um aspecto importante para proporcionar segurança às vias públicas e mais qualidade de vida à população", disse Antônio Araújo.

Além de Rio Grande e São Raimundo, a Prefeitura de São Luís já instalou cerca de 10 mil novos pontos de luz na capital nos últimos três anos, contemplando mais de 60 bairros da cidade. Entre os locais atendidos estão bairros das regiões do Bacanga, Calhau, Centro, Cidade Operária, Cohatrac, Coroadinho, João de Deus, Bairro de Fátima, Olho d'Água, Santa Cruz, São Francisco, São Cristóvão, além de comunidades situadas às margens da BR-135 e outras comunidades da zona rural de São Luís.

Além do serviço de expansão, a Prefeitura também está modernizando outros 90 mil pontos de luz do parque de iluminação pública da capital. O projeto de modernização abrangeu 1,5km de extensão de rede e 35 mil pontos de luz. Neste processo, as lâmpadas denominadas amarelas estão sendo substituídas por luminárias com tecnologia LED.

Esse moderno sistema de iluminação LED já foi implantado nas avenidas Litorânea, Guajajaras, Holandeses, Jerônimo de Albuquerque, Tirirical, Libaneses (acesso ao Aeroporto), rotatória da Avenida Odilo Costa Filho (Anjo da Guarda); Tupinambá, na Ponta d'Areia; Rua dos Bicudos; Elevado da Cohab; Complexo do Anel Viário; e estacionamento da Praia Grande, no Centro.

Agência São Luís
Advertisemen