-->

Inscrições para Seletivo do Iema encerram hoje, 11

Publicidade
O prazo de inscrição para alunos interessados em ingressar em um dos cursos técnicos ofertados no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) encerra nesta segunda-feira (11).

Estão sendo oferecidas 160 vagas para a unidade de Bacabeira, nos cursos de Logística, Mineração e Administração; 120 vagas para Pindaré-Mirim, em Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos. Em São Luís, serão 160 vagas, distribuídas entre os cursos de Serviços Jurídicos, Informática, Meio Ambiente e Eventos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Internet, no www.secti.ma.gov.br. Para facilitar a inscrição de quem não possui computador, smartphone ou internet em casa, a Secti está disponibilizando o acesso nas Unidades Plenas em São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim para que os candidatos efetuem a inscrição. As unidades funcionarão até às 18h no dia 11 de janeiro. Quem possui acesso à internet, pode efetuar a inscrição até 23h59 da mesma data.

Seletivo para professores

Encerram também nesta segunda-feira (11) as inscrições para o processo seletivo interno simplificado para professores do Iema. As 35 vagas abertas são para exercer funções de gestor-geral, gestor-auxiliar com função pedagógica, gestor-auxiliar com função administrativa/financeira e professor, para as unidades plenas em tempo integral. Podem concorrer às vagas servidores integrantes da carreira de magistério estadual, que tenham curso de Licenciatura Plena ou graduação em Pedagogia.

As vagas para professor são para as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Sociologia, Língua Portuguesa e para as Línguas estrangeiras Inglês e Espanhol.

Entre as vagas para professor que estão sendo oferecidas para as unidades de Bacabeira e Pindaré-Mirim, será uma para cada disciplina, além do cadastro de reserva. Para a unidade plena de São Luís, estão sendo ofertadas vagas para cadastro de reserva para função de professor, sendo duas vagas para cada disciplina. Das vagas reservadas a cada função, pelo menos 5% serão para portadores de deficiência.

Os candidatos interessados poderão realizar a inscrição até às 18h (horário de Brasília), por meio dos sites www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 10, deverá ser feito até o dia 12 de janeiro. A prova objetiva está marcada para o dia 24 de janeiro.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais (diurnas) obrigatoriamente, caracterizando Regime de Dedicação Exclusiva. Além dos vencimentos, os aprovados para as unidades plenas em tempo integral também receberão Gratificação por Atividade no Magistério (GAM) e acréscimo de 25% aos vencimentos.
Advertisemen