-->

Calendário escolar para 2016 é definido

Publicidade
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) oficializou esta semana as datas de início do ano letivo de 2016. As aulas iniciarão nos meses de fevereiro e março. A reorganização do calendário escolar atende à determinação do prefeito Edivaldo de alinhar as ações de cada unidade de ensino, resultando assim em uma educação de mais qualidade na rede municipal.
Foto: Fabrício Cunha, Agência São Luís
As orientações para o início do ano letivo foram repassadas em reunião realizada com os gestores de todas as Unidades de Educação Básica (UEB) da rede municipal. A reunificação dos calendários da rede municipal foi possível a partir de diálogo com o Ministério Público, por intermédio da 1ª e da 2ª Promotorias Especializadas em Defesa da Educação. O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância da medida. "Além de ajudar a garantir a qualidade no processo educacional, reunificar o calendário escolar é uma medida de valorização tantos dos nossos estudantes quanto dos nossos educadores. O ano letivo proposto pela Semed contempla férias de estudantes e professores e foi proposto levando em consideração as demandas das comunidades escolares", disse o titular da Semed.

Calendário

As escolas da área de Educação Infantil iniciarão o ano letivo de 2016 no dia 22 de fevereiro, bem como as escolas de Ensino Fundamental sem dias letivos a repor. Para as demais, as aulas iniciarão nos dias 22 de março. O replanejamento do calendário foi possível a partir de uma série de adequações realizadas no decorrer dos anos de 2014 e 2015.

Para Alan Jorge Berredo, gestor da U.E.B. Pedro Marcosini Bertol, a reunião foi muito satisfatória. "Foi um encontro em que discutimos diretrizes gerais que permitirão que a nossa rede de ensino trabalhe em sintonia em 2016. Além disso, é uma oportunidade de trocar experiências e nos informarmos melhor sobre procedimentos das rotinas escolares", explicou Alan Jorge.

Agência São Luís
Advertisemen