Velejadores agradecem apoio da Secretaria de Esporte

Publicidade
Na tarde desta terça-feira (22), o atleta de kitesurf Bruno Lobo visitou a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), juntamente com o presidente da Associação dos Velejadores do Maranhão (Avema), Rogério Luna, para agradecer o apoio recebido para realização do 4º Campeonato Maranhense de Kitesurf, projeto patrocinado pelo Governo do Estado, através da Sedel.
Márcio Jardim com velejadores. Foto: Heloísa Vasconcelos
A equipe foi recebida pelo secretário, Márcio Jardim, que parabenizou a coordenação pelo bom desempenho na realização da competição estadual, destacando o compromisso do governo do Estado em apoiar e difundir a modalidade esportiva do kitesurf maranhense em âmbito nacional.

“O nosso estado é uma potência na prática desse esporte. Nossa intenção é incentivar ainda mais, ampliar o acesso a ele e apoiar os atletas locais, a fim de alcançar bons resultados em competições maiores”, disse Márcio Jardim.

Para o velejador Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Governo do Estado, Sedel e conta com o incentivo da Ferro Norte, pela Lei de Incentivo ao Esporte, através do apoio recebido tornou-se possível o sucesso do campeonato realizado no mês passado, bem como a participação de maranhenses em disputas nacionais e internacionais.

“Essa gestão trouxe de volta a esperança de expandir a prática do kitesurf no estado. Viemos aqui agradecer a dedicação do secretário Márcio Jardim e de toda equipe da Sedel, pois após o incentivo obtive melhor atuação e excelentes resultados”, agradeceu Bruno.

O presidente da Associação dos Velejadores do Maranhão (Avema), Rogério Luna, destacou que o Maranhão é um dos melhores locais do Brasil para o kitesurf, e o patrocínio do governo trouxe maior visibilidade por meio de ações da Lei de Incentivo ao Esporte. “Estamos desenvolvendo a modalidade no estado e com esse apoio vamos fortalecer o esporte fazendo surgir mais atletas”, ponderou.

Estiveram ainda no encontro o velejador Robson Lobo e a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues.
Publicidade