Vai dar para pedir o táxi pelo bate-papo do Facebook

Publicidade
Facebook
Imagem: RUVIV, REUTERS
Através do serviço de troca de mensagens do Facebook, o Messenger, vai passar a ser possível pedir um serviço de transporte por intermédio da Uber. Numa parceria anunciada esta semana, as duas empresas pretendem agilizar a deslocação dos utilizadores de ambos os serviços, sem ser necessário descarregar a app Uber ou sair de uma conversa no Messenger para fazer um pedido.

A utilização do serviço obriga, no entanto, a que se descarregue a versão actualizada da app Messenger. Dentro do serviço de troca de mensagens, e mesmo durante uma conversa com um amigo ou familiar, o utilizador pode pedir o transporte seleccionando o Menu mais e em seguida Transporte. A partir desse momento, recebe todas as informações sobre o serviço, desde o estatuto do motorista, à distância a que este se encontra.

Ainda dentro do Messenger, é possível acompanhar o serviço e pagar pela viagem. O utilizador pode ainda fazer o mesmo pedido através da app Uber, clicando no ícone em forma de carro. Qurm não tiver conta na Uber, pode criar uma a partir do Messenger.

A primeira viagem realizada através da nova ferramenta é gratuita até um valor de 20 dólares (18 euros). Para isso, o utilizador tem que ligar a sua conta na Uber ou criar uma nova no Messenger e pedir o serviço. Todos os dados relacionados com o transporte vão ser enviados através de mensagem privada, permitindo ao utilizador guardar o seu histórico de viagens e pagamentos.

Durante a viagem, o utilizador pode permitir que amigos ou familiares sigam o seu percurso através do Messenger para saber exactamente onde este se encontra e quando irá chegar ao destino.

“Estamos a tornar o transporte tão simples como enviar uma mensagem”, escreve o Facebook no post onde anuncia a parceria com a Uber, que para já só está em teste nos Estados Unidos para alguns utilizadores, estando previsto que o serviço fique disponível em breve noutros países.

Público Portugal
Publicidade