-->

Secretaria de Turismo traz nova companhia aérea para Imperatriz

Publicidade
A partir de abril de 2016, a companhia MAP Linhas Aéreas irá iniciar sua nova rota operacional no Maranhão. Os voos, que terão quatro frequências semanais, irão ligar a cidade de Imperatriz aos municípios de Altamira, no Pará, e a Teresina, capital do Piauí.

Com o anúncio dos voos para o Maranhão, a empresa, que já opera no Amazonas, Rondônia e Pará, estados da região Norte, inclui, agora, o Nordeste em sua rota.
ATR da MAP no aeroporto de Manaus. Foto: spottermaus.blogspot.com
Para a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, os novos voos recolocam os municípios maranhenses no foco das companhias aéreas. “Não podemos esquecer que a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Querosene de Aviação (QAV), assinada pelo Governador Flávio Dino no início do ano, abriu novos caminhos para o incremento do turismo no Maranhão”.

Delma Andrade informou que as companhias têm o interesse em operar linhas regionais entre estados vizinhos e municípios maranhenses. “Mesmo que a crise econômica tenha atingindo algumas companhias, o Maranhão tem se fortalecido e criado novas oportunidades de diálogo com companhias aéreas de todo o Brasil”, explicou.

“A alíquota, que era praticada anteriormente a 25% para todas as empresas, passou a ser de 17% para empresas que operarem em apenas um aeroporto maranhense; 12% para as que fazem operações em dois aeroportos; e 7% para empresas que cubram três ou mais aeroportos ou promovem voos internacionais a partir do Maranhão, o que tem nos ajudado nas negociações com as companhias aéreas”, completou Delma Andrade.

Segundo o governador Flávio Dino, no ato de assinatura da redução do ICMS, a medida possibilitará o aumento da quantidade de voos e a diversificação de destinos e horários, fortalecendo o turismo no estado. “Nós estamos abrindo mão de imposto, de arrecadação imediata diante de um objetivo maior que é aumentar o turismo, e com isso aumentar o emprego e renda, a partir da ampliação do número de turistas do Maranhão”.

Os novos voos partirão de Altamira (PA), às 11h19, com chegada à Imperatriz (MA), às 12h52; de Imperatriz (MA), às 13h22, com chegada em Teresina (PI), às 14h44; de Teresina (PI), às 15h24, com chegada às 16h36, em Imperatriz (MA) e partindo de Imperatriz (MA), às 17h06, com chegada às 18h39, em Altamira (PA).

Inicialmente, os voos serão as segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Serão operados sempre em aeronaves de modelo ATR com capacidade para levar de 44 a 66 passageiros. OS valores das passagens estão sendo avaliados pela empresa e devem ser divulgados já no início de 2016, no endereço eletrônico www.voemap.com.br.

De acordo com o site da MAP, a companhia é “uma empresa brasileira que se orgulha em conectar distâncias entre importantes destinos do Brasil, comprometida com a eficiência no serviço de transporte aéreo regional e bom atendimento aos seus passageiros”.

Novos voos

Segundo o secretário adjunto de Relações com o Mercado, da Secretaria de estado de Turismo (Setur), Marcus Vinicius Campos, a MAP já demonstrou interesse em operar voos para os aeroportos regionais de Carolina e Balsas e para o de São Luis. “A companhia se mostrou bem interessada em, também, disponibilizar voos que interliguem a capital maranhense com o sul do estado. Tudo em curto e médio prazo”.

+GovernoMA 

MAP Linhas Aéreas
Ninguém conhece os céus da Amazônia como a MAP Linhas Aéreas, uma empresa brasileira que se orgulha em conectar distâncias entre importantes destinos no norte do Brasil, comprometida com a eficiência no serviço de transporte aéreo regional e bom atendimento a seus passageiros.

Desde o nosso primeiro voo buscamos oferecer aos nossos passageiros, viagens agradáveis, rápidas e confortáveis para os principais destinos na Amazônia como: Manaus, Belém, Porto Velho, Parintins, Santarém, Itaituba, Altamira, Lábrea, Humaitá, Manicoré, Carauari, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Tefé, Eirunepé e Coari. 

Para nós, é um orgulho voar diariamente em uma região tão próspera, mundialmente requisitada e naturalmente bela. Impulsionando o fortalecimento da economia, turismo e logística de importantes cidades do norte brasileiro.


Venha voar mais longe para o coração verde do Brasil com a MAP Linhas Aéreas.
Advertisemen