-->

Iema oferece Mac para vencedor de concurso

Publicidade
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro para o concurso que vai escolher a logomarca e identidade visual do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema). Lançado via edital disponível no site www.secti.ma.gov.br, o concurso é aberto para pessoas físicas de qualquer lugar do Brasil e cada participante pode concorrer com até duas propostas. O vencedor será premiado com um MacBook no valor estimado de R$ 6 mil.

“O concurso é mais uma forma de envolver a população na construção do instituto que terá as três primeiras unidades inauguradas já em fevereiro de 2016”, disse o secretário da Secti, Bira do Pindaré. Ele lembrou que, dentro da proposta do governo do Estado de estimular a participação democrática na construção do Iema, já foram realizadas audiências públicas onde a população também pode dizer quais os cursos queriam que fossem oferecidos nos institutos. “Temos chamado a população a participar de todas as etapas do processo, pois só assim construiremos uma escola para todos os maranhenses”, completou o secretário.

Em relação ao concurso para escolha da marca da instituição, o secretário explicou que as propostas devem considerar na identificação da marca elementos como finalidade, conceito, contemporaneidade, aplicabilidade, criatividade, originalidade e comunicabilidade. Os trabalhos inscritos devem ainda ser inéditos, não tendo participado de nenhum outro concurso ou evento similar, apresentados em papel A4 no sentido vertical, além de possuir a identificação do autor com cópia de documentos como RG, CPF, endereço completo, e-mail e telefones para contato.

Também deverá conter arquivo da marca em PDF, JPEG e CDR (Corel Draw), gravado em DVD; conter Memorial Descritivo com no máximo 30 linhas com texto explicativo da marca, justificando a aplicação das cores, formas e conceito representado e Manual de Aplicação da marca, no formato PDF, com no máximo 20 páginas, considerando a utilização da marca em mídia impressa e eletrônica, a exemplo de ofícios, banners e site institucional, entre outras.

Os trabalhos deverão ser encaminhados por carta registrada, via correios, para o endereço:Av. dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14 – Ponta D’Areia – CEP 65077- 357 – São Luís- MA, em nome de Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação/Concurso Logomarca Iema.

Sobre o Iema

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado pelo governador Flávio Dino para oferecer educação técnica integrada ao ensino médio em tempo integral com a missão de promover educação profissional, científica e tecnológica de forma gratuita, inovadora e qualificada, visando formação dos jovens para atuar na sociedade de maneira autônoma, solidária e competente.

Neste sentido, o Instituto vem para ser referência em educação profissional, científica e tecnológica no Estado do Maranhão, como política pública permanente de desenvolvimento social e econômico, atuando com projetos de inclusão social e com foco no desenvolvimento regional, estadual e nacional.

+GovernoMA 
Advertisemen