-->

Copa das Escolinhas é aberta oficialmente

Publicidade
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), realizou neste domingo (20), no Ginásio Paulo Leite, no Complexo Esportivo do Castelinho, a cerimônia de abertura da Copa das Escolinhas – Resgatando Vidas. A banda Fanfarra Estudantil Cidade Operária II se apresentou no evento, acompanhado pelas acrobacias da Seleção Maranhense de Ginástica Olímpica, para um público formado pelos 1.500 atletas inscritos.
Foto: Agência São Luís
Segundo o secretário municipal de Governo, Lula Fylho, que representou o prefeito Edivaldo na solenidade, a iniciativa é uma oportunidade de mudar a vida de muitos jovens. "O projeto da Copa das Escolinhas traz para esses jovens a oportunidade de sonhar, enquanto praticam atividades esportivas saudáveis, que influenciam positivamente sua rotina, ao mesmo tempo que constroem valores e formam cidadãos para a sociedade", destacou Lula Fylho.

Para o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, a "Copa das Escolinhas" é um projeto que gera desenvolvimento nas categorias esportivas de base da capital. "É uma iniciativa que atende à determinação do Prefeito Edivaldo, de proporcionar esporte, lazer, e ainda incentivar o esporte amador com inclusão social", disse França.

A Copa das Escolinhas terá competições de futebol de salão, futebol de campo, handebol, basquete e voleibol. Os jogos da etapa regional começarão no dia 16 de janeiro de 2016, com disputas divididas em chaves nas cinco regionais: Cidade Operária, Itaqui Bacanga, Cohab/ Cohatrac, Zona Rural e Centro.

A etapa regional termina no dia 6 de fevereiro, classificando os campeões e vice-campeões de cada categoria, para disputar a etapa principal, com início em 13 de fevereiro e final em 28 de fevereiro de 2016, quando serão conhecidos os campeões das categorias mirim, infantil e infanto nas cinco modalidades esportivas da competição. O torneio terá um total de 142 jogos, disputados pelas 74 equipes inscritas.

O principal objetivo da Copa das Escolinhas é beneficiar crianças e adolescentes que participam do Programa Movimento e Resgate, despertando o espírito de competição e união nos atletas. Um exemplo de superação é a vida da judoca, Adryelle Santos. Ela começou sua carreira nas escolinhas da Semdel e recebeu convocação para integrar a Seleção Brasileira de Judô. "Esse projeto tem um valor muito grande na minha vida. Comecei no esporte quando ainda era muito pequena, sempre contando com o apoio dos instrutores da Semdel e o incentivo da minha família, que foram fundamentais para que eu continuasse praticando, e sempre dando meu melhor", disse ela.

Além da equipe da Prefeitura de São Luís, dos atetlas inscritos, a abertura do evento reuniu ainda os vereadores, Ivaldo Rodrigues e Pavão Filho.

Agência São Luís
Advertisemen