Sampaio intensifica treinos para estreia na LBF

Publicidade
A tão esperada estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/2016 está prestes a ocorrer. No próximo sábado (21), a equipe do Sampaio Corrêa Basquete fará seu primeiro jogo oficial na competição nacional. O time maranhense encara o América de Recife, às 11h (horário de Brasília). No dia seguinte, o Sampaio Corrêa Basquete volta a quadra para novo duelo diante das pernambucanas no mesmo horário.
Equipe intensifica preparação para estreia. Foto: Paulo de Tarso Jr.
E, como a estreia na LBF está cada vez mais próxima, o time maranhense intensifica os treinos durante esta semana. Na programação do time tricolor estão previstas atividades em dois períodos, com direito a treinos na Academia Estação Saúde e no Ginásio Castelinho.

A expectativa do Sampaio Corrêa Basquete é das melhores para esta estreia fora de casa na LBF, principalmente pelo elenco do time tricolor. Liderado por Iziane Castro e com jogadoras importantes do basquete brasileiro como a pivô Nádia Colhado, a ala Palmira Marçal, a pivô Karina Jacob, a ala Ramona, entre outras atletas.

“Esse elenco é forte. Essa é a ideia. Nesse elenco temos dez jogadoras que precisam manter o jogo do mesmo jeito o tempo todo o que dá uma rotatividade muito grande e possibilita muitas opções ofensivas para a técnica está podendo mudar e adaptar às necessidades do jogo. Isso é uma vantagem, Não dá num jogo uma jogadora jogar os 40 minutos. Essa rotatividade é muito importante e a gente vem com mais esta arma este ano”, declarou Iziane.

Após estes dois primeiros compromissos fora de casa, o Sampaio Corrêa Basquete realizará uma sequência de quatro jogos consecutivos em São Luís, diante do Maranhão Basquete nos dias 29 e 30 de novembro, e do Corinthians, nos dias 13 e 14 de dezembro. Estas quatro partidas ocorrerão no Ginásio Castelinho.

SampaioCorreaFC
Publicidade

Publicidade