-->

Vale ganha garimpo de Serra Leste em Curionópolis

Publicidade
O Deputado Chamon – PMDB desmistificou na manhã de hoje (sexta-feira, 10) a história do projeto Serra Leste, em Curionópolis-PA. Faltava uma fala formal do secretário afirmando quais os passos para liberação da licença.


Em publicação na rede social o deputado disse: “Acabo de sair da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, onde reuni com o secretário, Luiz Fernandes Rocha, que confirmou que ainda hoje será entregue o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para a Vale poder assinar comprometendo-se assim, a sanar pendências documentais ainda existentes”.

Com a assinado do TAC a Vale será chamada na terça-feira dia 13 a receber a licença de liberação para a exploração da reserva mineral em Serra Leste. “Quero felicitar toda a população da minha querida Curionópolis e principalmente os trabalhadores do projeto Serre Leste. Parabéns a todos”, parabenizou o deputado.

Para esclarecer o deputado gravou o vídeo abaixo em que o secretário explica o processo de liberação e confirma que agora só depende da assinatura do TAC.

Manifestação

A vitória é fruto da luta dos funcionários que se manifestaram no dia 15 do mês passado fechando a Rodovia PA-275 para chamar atenção do Governo do Estado para a liberação da licença tendo em vista os empregos em risco. Desde então o deputado assim como outros parlamentares da Assembleia Legislativa se manifestaram em prol da causa.



Para o desfecho o deputado achou por bem ‘documentar’ o vídeo e repassar para a comunidade de Curionópolis que estava apreensiva quanto ao prazo solicitado pelo secretário quando da negociação para liberação da rodovia, ato intermediado pelo Ministério Público através do promotor Dr. Hélio Rubens no dia 16 de setembro.
Advertisemen