-->

Timon combate criminosos com câmeras

Publicidade
A segurança também fará parte do Todos Por Timon que será realizado na próxima sexta-feira (30/10) no Bairro Formosa a partir das 8h pela a Prefeitura de Timon em parceria com a TV Antena 10. Durante o evento a prefeitura fará uma demonstração aos moradores do novo sistema de videomonitoramento por câmera que está sendo instalado na avenida principal, Av. Formosa.

Em maio deste ano, o prefeito Luciano Leitoa apresentou aos moradores e comerciantes da região o projeto piloto de videomonitoramento, desde então, o Governo Municipal em parceria com a Guarda Civil – GCM; Departamento de Trânsito - DMTRANS e Departamento Iluminação – DEMIP deu celeridade na instalação das 22 câmeras farão a cobertura de toda extensão da Av. Formosa.
Timon
Foto: Tarsila Machado
Vale destacar que todos os investimentos estão sendo realizados com recursos próprios do município. Segundo o diretor do DMTRANS, Jeremias Sampaio, mais da metade dos serviços foram concluídos. “Já concluímos setenta por cento da instalação das câmeras, isto é cerca de 15 já foram instaladas e durante o Todos Por Timon faremos uma demonstração à população”.

As câmeras adquiridas são de tecnologia Speed Dome e infravermelho, que proporcionam uma maior cobertura territorial. Outro ponto que receberá o sistema é a Avenida Piauí, lá a Prefeitura fixará 09 câmeras. A central de monitoramento das câmeras será na Sede da GCM, onde 12 agentes serão capacitados para tornarem-se habilitados ao manuseio do sistema.

Tarsila Machado
Advertisemen