-->

Júlia Niná é prata em competição internacional

Publicidade
Com apoio do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a atleta Júlia Nina, do MAC/Nina, deu um show de desempenho na XXV Copa Pacífico de Natação – XI Copa Julio Maglione, competição realizada neste final de semana, na Colômbia. A disputa reuniu os melhores nadadores da Colômbia, Peru, Equador, Chile, Bolívia, Paraguai e Brasil.

A maranhense venceu o 2º lugar na prova dos 400 nado livre, pela categoria juvenil, fazendo a sua melhor marca pessoal 4.35. O tempo 9.29 deu a Júlia Nina a medalha de prata na prova dos 800 nado livre da Copa Julio Maglione. Já na competição dos 200 costas, com a marca 2.30, a nadadora garantiu o 3º lugar.
Júlia Nina ganhou prata na Colômbia. Foto: Sedel-MA
“Essa participação foi muito importante pra agregar valores competitivos à minha carreira de atleta, pois enfrentei outras nadadoras com larga experiência, algumas delas campeãs sul-americanas”, disse Júlia Nina.

Com apenas 13 anos de idade, a atuação de Júlia em sua estreia competitiva internacional contra atletas de sua faixa etária foi fantástica. A melhor marca pessoal da maranhense foi de 1.00.97, na prova dos 4x100m livre com revezamento misto.

“Foi uma boa competição. Apesar de todas as barreiras, conquistei quatro medalhas para o Maranhão e fui a brasileira que mais medalhou na Copa Pacífico de Natação. Durante a competição, melhorei minha performance de tempo em algumas provas e espero fazer melhor nos próximos anos”, comenta a atleta.

Jean Monteiro
Advertisemen