-->

Inscreva-se aqui para o seletivo da PM

Publicidade

Governo prorroga seletivo para policiais da reserva remunerada

Camila Rocha

São Luís, MA. As inscrições para o processo seletivo com 500 vagas de Oficiais e Praças da Reserva Remunerada da Polícia Militar para trabalhar em atividades-meio da corporação foram prorrogadas até o dia 31 deste mês. O militar interessado em participar do seletivo deve procurar a Diretoria de Pessoal, por meio da Ajudância Geral, localizada no Comando Geral da PM, no Calhau, das 7h30 às 17h30. Os policiais que forem selecionados para atuar na realização de tarefas por prazo certo receberão um adicional de 50% ao valor dos proventos.

A medida integra as ações determinadas pelo governador Flávio Dino para aumentar o policiamento e garantir a segurança dos cidadãos. Os oficiais e praças aprovados no seletivo vão substituir os militares da ativa que atualmente desenvolvem ações administrativas, mas que poderiam estar trabalhando no policiamento ostensivo. Dentre as 500 vagas disponíveis para policiais militares, 90 são destinadas para o cargo de oficial e 410 para praça.

O processo de seleção é composto por duas etapas: análise de documentação e avaliação de saúde física do candidato. Os interessados devem apresentar requerimento devidamente assinado pelo Chefe da Seção de Inativos (DP/4), com os documentos solicitados no edital do respectivo processo. Os candidatos do interior do estado deverão enviar seus requerimentos via e-mail, no formato PDF, para a Diretoria de Pessoal (protocolodp@gmail.com).

O exame médico, referente à segunda etapa do seletivo será de caráter eliminatório e a indicação para o preenchimento das vagas é de competência da Diretoria Pessoal da PMMA atendendo à conveniência e ao interesse da Administração Pública, de acordo com as vagas disponibilizadas, por postos e graduações especificadas no edital.

A distribuição das vagas será exclusivamente na região metropolitana de São Luís, mesmo que o candidato seja do interior do estado. Estão sendo abertas cinco vagas para major, 37 para capitão, 48 para tenente, 50 para subtenente, 200 para sargento e 160 para cabo.
Advertisemen