Marco Aurélio defende melhoria de escolas

Publicidade
Gregory Polon

A fim de buscar melhorias para o sistema estadual de educação na região tocantina, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), participou, na tarde desta quarta-feira (04), de uma reunião com a secretária da pasta, Áurea Prazeres.

Com vasta vivência e experiência da situação da educação local, o parlamentar elencou uma série de medidas emergenciais que devem ser tomadas para que seja uma educação digna para os jovens da região.

O deputado solicitou que haja um investimento imediato na reforma das escolas Nova Vitória (Imperatriz ) , Francisco Alves (Davinópolis ), Rio Amazonas (João Lisboa ), Vicente Yáñez Pinzón (Ribeirãozinho ). A necessidade de reforma também se estende às quadras esportivas das mesmas.

Marco Aurélio pontuou também sobre a instalação do transformador da Escola Nascimento de Moraes (Imperatriz ). A escola já possui o dispositivo, mas instalação tem alto custo. Uma vez instalado será resolvido o problema de climatização da escola.

A secretária agradeceu a preocupação e comprometimento do professor, destacando que a educação é uma das principais prioridades do governador Flávio Dino. Áurea prometeu, ainda, realizar uma vistoria em todas as unidades para que as medidas sejam executadas.

Marco Aurélio
Deputado estadual Marco Aurélio e a secretária de Educação, Áurea Prazeres

Publicidade