-->

Timon: começa o cadastro de cadeirantes e muletantes

Publicidade
Tarsila Machado

Timon, MA. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SEMDHC) convida os cadeirantes e muletantes de Timon para se cadastrarem na sede da secretaria localizada na Rua Miguel Simão, 529, Centro. O cadastro começa na próxima segunda-feira, dia 02 de março e vai até o dia 31. O órgão estará recebendo os cadeirantes, muletantes ou representantes para realizar o preenchimento de um questionário para abastecer um banco de dados que ofereça números e a situação real dessas pessoas. É necessário levar apenas uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Cadeirante
“Precisamos saber o número de cadeirantes e muletantes do município, pois não há nada registrado sobre este dado, saber se eles estão sendo assistidos na Saúde, na Educação e pela Assistência Social. Além disso, cobrar os seus direitos e, com isso, podemos realizar projetos em prol dessas pessoas”, ressalta Helder Kaic, secretário da SEMDHC.

O objetivo desse banco de dados é reunir informações da situação desses cidadãos e direcionar os mesmos para projetos da prefeitura que possam atender às suas necessidades. A Prefeitura de Timon demonstra total interesse pelos direitos desses timonenses e visa direcionar políticas públicas nessa área.

As pessoas que estiverem impossibilitadas de realizar o cadastro na secretaria podem entrar em contato para que uma equipe seja enviada para realizar o cadastro na sua residência. Isso vale também para quem mora na zona rural do município. Estão disponíveis os seguintes telefones: 8896-2837/8876-1986.
Advertisemen