Sinrural quer ampliar participação popular na Expoimp

Publicidade
Gil Carvalho

Imperatriz, MA. O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Renato José Nogueira Pereira, solicitou ontem ao prefeito Sebastião Madeira, que estava acompanhado dos secretários Roberto Alencar (Infraestrutura) e José Fernandes (Agricultura), e ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, e o deputado estadual Marco Aurélio apoio na realização da 47º edição da exposição agropecuária de Imperatriz.

Ele entende que “o apoio do governo estadual é de fundamental importância e possibilitará a entrada franca das famílias, principalmente de quem mora em bairros distantes e municípios circunvizinhos para participar da maior festa popular realizada em julho, em Imperatriz”.

Madeira
Prefeito Sebastião Madeira e o presidente do Sinrural, Renato Nogueira, pedem apoio ao secretário de Estado, Clayton Noleto (Infraestrutura) e ao deputado Marco Aurélio para democratizar o acesso no Sinrural, em Imperatriz
“O objetivo é beneficiar a população mais carente, pois acaba ficando caro para um pai de família, devendo gastar em média R$ 80,00 a R$ 100,00, incluindo o acesso e o transporte para chegar em casa”, observa ele, que sugere a democratização do acesso ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Renato Nogueira ressalta que a iniciativa permitirá que o cidadão participe da festa e sinta-se valorizado. Outra idéia, segundo ele, é separar a área de show da Expoimp. “Temos uma arena própria para show, mas os promotores de eventos não têm interesse, porém a partir do próximo ano queremos mudar isso”, disse.

O presidente do Sinrural observa que estudo nesse sentido está sendo feito para que no ano que vem o cidadão tenha a opção de ir ao Parque de Exposições Lourenço Vieira ou para o setor de área de show, pagando ingressos diferenciados.
Publicidade

Publicidade