-->

Semdel realiza seletivo para o programa Vida Saudável

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), abre inscrições, de 23 a 26 de fevereiro, para o processo seletivo público que prevê a contratação de Coordenador Pedagógico, Coordenador de Núcleo e Agente Social de Lazer e Esporte Recreativo, profissionais que deverão atuar no Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), a ser realizado em parceria com o Ministério dos Esportes.

A Prefeitura pleiteou em 2014 recursos para a instalação de seis núcleos e três sub-núcleos, do programa "Vida Saudável", cada um com capacidade para atender 100 idosos. A parceria entre Governo Federal e a Prefeitura dará todo o suporte para que as atividades sejam realizadas em bairros já selecionados. O programa funcionará como reforço ao Projeto "São Luís Saudável", já desenvolvido pela Semdel, por meio de nove núcleos de atendimento a idosos.

Segundo o titular da Semdel, Jerry Abrantes, esta é mais uma grande conquista para São Luís. "Estamos realizando este processo para que possamos ter mais profissionais capacitados para trabalhar com este público. O programa reforçará ainda mais nosso trabalho e preocupação com os idosos de nossa capital, seguindo a orientação do prefeito Edivaldo. Já temos o São Luís Saudável, e, agora, ampliaremos a ação com o PECL - Vida Saudável", destacou.

Concurso Público

Seleção

Serão ofertadas ao todo 25 vagas, sendo uma para coordenador pedagógico, seis para coordenadores de núcleos e 18 vagas para agentes, com 5% destinadas a pessoas com necessidades especiais. Estes deverão apresentar, no dia da entrevista, original ou cópia autenticada em cartório, do laudo médico emitido nos últimos 12 meses, atestando a espécie e grau ou nível de deficiência.

A contratação se dará pelo período de 22 meses para coordenador pedágogio, e 21 meses para as outras duas funções. Os candidatos deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 2016 - Monte Castelo, no horário das 8h às 19h. A ficha de inscrição e o edital do seletivo estarão disponíveis no mesmo local. A seleção dos candidatos será feita por análise curricular e entrevistas.

Os cargos de coordenadores terão salários de R$ 2.400,00, com carga horária de 40h semanais. O coordenado pedagógico deverá ser licenciado em Pedagogia e os coordenadores de núcleo em Educação Física. Já os agentes de esporte, receberão R$ 750,00 para cumprirem 20h de carga horária semanal, e deverão ter habilidade em ministrar aulas de futebol, voleibol, futsal, handebol, basquetebol, artes marciais, judô, natação, taekwondo, hidroginástica, caminhada, tênis de mesa, ginástica, recreação, artesanato, origami, grafite, percussão, violão, artes cênicas, dança, canto, contação de histórias e outras atividades inerentes ao cargo.

Os documentos necessários serão a cópia e a original do CPF, carteira de identidade (CI), comprovante de residência, título eleitoral, certificado de reservista e comprovante de escolaridade, além do currículo e ficha de inscrição preenchida.

A lista preliminar dos candidatos classificados para entrevista será disponibilizada em 2 de março, com o dobro de candidatos necessários em cada função. O resultado final será disponibilizado no dia 10, no mural da Semdel e em jornal de ampla circulação no município.
Advertisemen