Rádio Timbira apresenta nova grade de programação

Publicidade
Rádio Timbira

São Luís, MA. A Rádio Timbira, 1290 kHz, estreia nesta segunda-feira (09) uma nova programação priorizando a comunicação democrática e pública. O lançamento oficial ocorre às 10h, na Casa do Maranhão, no Centro. Com abertura para participação do ouvinte e jornalismo trazendo informações locais, nacionais e internacionais, a rádio vai proporcionar uma informação isenta, rigorosa, plural e contextualizada.

O governador Flávio Dino ressalta que a democratização da informação é necessária para que aconteça de forma singular a liberdade de expressão. “Precisamos garantir a pluralidade dos meios de expressão para todos e não apenas que alguns tenham vozes. A rádio é um meio de comunicação amplo e que a população pode ter acesso facilmente. O governo está investindo na Timbira como uma extensão da voz do povo”, afirma o governador.

O incentivo à participação popular será reforçado em programas como ‘A voz da manhã’, ‘Comunidade interativa’ e ‘Revista da noite’, sendo que este último terá uma dedicação especial à interação com ouvintes do interior do estado. O jornalismo estará presente ao longo da programação diária com correspondentes de rádios do estado, participação ao vivo de repórteres e muita informação.

“A reestruturação da Rádio Timbira é mais um compromisso do governador Flávio Dino com a população maranhense. Um passo importante para fortalecermos a comunicação pública no Estado e estabelecermos diálogo permanente com a população”, explica o secretário de Estado da Comunicação Social, Robson Paz.

Segundo o diretor-geral da Rádio Timbira, Darlan Andrade, o processo de reestruturação promovido pela gestão estadual devolve o caráter de patrimônio do povo maranhense à emissora. “Queremos a aproximação máxima da sociedade, além de promover com a nossa programação o acesso ao conhecimento e à aquisição de saberes, assim como o fortalecimento do sentido crítico do público. Seguindo este pensamento, elaboramos uma programação que busque dar à rádio o seu verdadeiro caráter público, amarrado à verdade e à informação de responsabilidade”, declara o diretor.

Publicidade

Publicidade