-->

@FlavioDino propõe investigação de contas secretas

Publicidade
Vermelho

O governador do Maranhão, Flávio Dino, propôs nesta quarta-feira (18), por meio de redes sociais, a divulgação e investigação de lista de brasileiros que usaram contas secretas no Banco HSBC da Suiça.

Segundo denúncias apuradas por meios de comunicação independentes, mais de 100 mil correntistas da filial do HSBC em Genebra,estão envolvidos em indústria de lavagem de dinheiro, intermediada por empresas offshore como forma de fugir da fiscalização dos países de origem. Em vários países os nomes dos correntistas estão sendo divulgados.

França, Espanha, Suíça Dinamarca, Índia, Angola, Bélgica, Chile, Argentina, e outros países, já divulgam reportagens amplas e detalhadas sobre o assunto, mas no Brasil o tema é tratado como secreto pelos meios tradicionais de comunicação.

Segundo Flávio Dino, "estima-se que US$ 7 bilhões oriundos do Brasil foram encontrados no HSBC. Nem todo o dinheiro é ilegal, mas certamente uma parte sim". Para o governador do Maranhão, deve-se seguir o mandamento 'follow the money' : "certamente muito será descoberto sobre tráfico de drogas, corrupcão etc.", completou.

@FlavioDino
Clique na imagem e siga para o Twitter de Flávio Dino

Advertisemen