-->

Caema melhora abastecimento em Alto Alegre

Publicidade
Gilberto Lima

São Luís, MA. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) perfurou três poços artesianos no município de Alto Alegre do Maranhão. Os poços abrangem sistemas pertencentes à Gerência de Negócios de Coroatá e vão melhorar o abastecimento de água para cerca de 40 mil moradores da região Leste do estado.

Caema
Tuntum, Graça Aranha, Aldeias Altas e Primeira Cruz também recebem reforço no abastecimento
Um dos poços, localizado no Escritório da Caema, tem 150 metros de profundidade, com vazão de 24 metros cúbicos por hora, e beneficiará 1.600 ligações domiciliares. O poço localizado no bairro Tucuri é de 149 metros de profundidade, com vazão de 17 m³ por hora e será responsável por 4.600 ligações domiciliares. Situado no Centro, o P-07 tem 150 metros de profundidade, com vazão de 24 m³ por hora, atendendo a 4.600 ligações domiciliares.

Segundo o gerente de Obras, engenheiro George Costa, a Caema está investindo na captação de água subterrânea para atender centenas de famílias em diversos municípios. Segundo ele, a perfuração de poços nos municípios de Tuntum, Graça Aranha, Aldeias Altas e Primeira Cruz está em fase de conclusão. Para a perfuração dos poços em diversos municípios estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 1.418.733,30.
Advertisemen