-->

TV Cidade ganha Copa Anacleto Araújo

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís realizou durante o domingo (7), no Estádio Nhozinho Santos, a I Copa Semdel Anacleto Araújo de Futebol. O evento esportivo reuniu mais de 50 participantes e foi direcionado aos profissionais da área da comunicação na capital maranhense. A competição foi realizada através da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e teve como campeã a equipe da TV Cidade.

O titular da Semdel, Olímpio Araújo, ressaltou que o evento esportivo está alinhado com a política de governo do prefeito Edivaldo de incentivo ao esporte amador e diálogo com a sociedade. “A competição foi um sucesso e nossa intenção é fazer com que ela seja ainda melhor no próximo ano. Infelizmente, logo que pensamos nela, o radialista Anacleto veio a falecer, então prestamos esta homenagem a ele”, ressaltou.

Copa Anacleto Araújo
Jogadores da TV Cidade comemoram título conquistado no estádio Nhozinho Santos
A competição contou com a participação de profissionais da TV Guará, TV Cidade, jornal O Imparcial, jornal O Estado do Maranhão, G1 MA, TV Mirante e servidores da Semdel. Em formato de mata-mata e com partidas de 30 minutos, as disputas foram dinâmicas e a final foi decidida entre as equipes da TV Cidade e do “The Xampions”, formada por jogadores de vários veículos de comunicação.

Com dois gols de Augusto “Moecano”, eleito o melhor jogador da competição, a TV Cidade venceu por 2 a 0 o “The Xampions” e conquistou o título. Como prêmio pela conquista, além do troféu, a equipe terá direito a uma equipagem personalizada que será criada pelos próprios jogadores.

Mesmo com o ritmo mais célere da competição, o foco do evento foi a integração dos participantes. “É uma forma de confraternização entre nós que trabalhamos na imprensa. Claro que todos querem vencer, mas o importante aqui é ajudar na integração dos profissionais. É difícil termos uma competição para a imprensa e a Prefeitura está de parabéns”, disse Sálvio Moura, jogador da equipe The Xampions.

A solidariedade também foi exercitada durante o evento esportivo. Para participar da I Copa Semdel Anacleto Araújo de Futebol cada jogador doou um quilo de alimento não perecível, sendo arrecadados mais de 50 quilos de alimentos. As doações serão entregues a uma instituição de caridade.

Homenagem

Antes da última partida, familiares do cronista esportivo Anacleto Araújo, que faleceu em novembro deste ano, receberam uma placa da Prefeitura de São Luís como forma de homenagem póstuma ao cronista e jornalista que trabalhou levando informação à população por mais de 30 anos.
Advertisemen