PSB, SD, PPS e PV formam federação partidária

Publicidade
Iolando Lourenço, Agência Brasil

Brasília, DF. Os líderes e presidentes nacionais do PSB, do SD, do PPS e do PV decidiram hoje (10) se unir e formar um bloco partidário para atuação na Câmara dos Deputados. Eles também criaram uma federação partidária, com as quatro legendas, para atuar unida politicamente pelos próximos quatro anos no Congresso Nacional.

A federação partidária, segundo nota oficial, reunirá uma bancada de 67 deputados federais que lhe dará em torno de 3min30seg de tempo de propaganda no rádio e na televisão em campanhas políticas nas disputas eleitorais visando às eleições municipais de 2016 e as eleições gerais de 2018.

Embora a decisão tenha sido tomada hoje, a oficialização do bloco partidário e da federação partidária será feita na terça-feira (16) da próxima semana, às 17h, na Câmara dos Deputados. O bloco partidário e a federação já começarão a atuar neste final de legislatura.

A decisão foi tomada durante reunião-almoço. Estavam presentes os presidentes do SD, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulino da Força; do PV, deputado José Luiz Penna (SP); do PPS, deputado Roberto Freire (SP); e do PSB, Carlos Siqueira. Também compareceram o líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), do SD, deputado Arthur Maia (BA); e do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), entre outras lideranças partidárias.

Nota do editor da Aldeia: Quando Roberto Rocha entrou no PSB, a legenda ainda fazia parte da base de apoio à presidenta Dilma, no meio do caminho, os socialistas lançaram Eduardo Campos e depois do trágico acidente, Marina Silva para a presidência. Depois, adiantaram para uma posição de independência e com a crise da Petrobras, o partido caminha para a oposição de centro-esquerda ao PT e ao PMDB. Melhor para o novo senador do Maranhão, pois sempre pretendeu a sigla na oposição ao governo federal.

Flávio Dino, Eduardo Campos e Roberto Rocha
Com Roberto Rocha (D), Flávio Dino e Eduardo Campos caminharam na campanha deste ano em São Luís
Publicidade