-->

"Ninguém ganha dinheiro com o Windows Phone" diz executivo

Publicidade
Tudocelular

Há meses, temos ouvido falar de uma nova parceria entre a Huawei e o Windows Phone. Todos os rumores apontavam o lançamento de um dispositivo dual-boot dessa plataforma móvel com o Android. Agora, entretanto, um grande executivo da chinesa jogou um balde de água fria nessa expectativa; e foi com a sutileza de um tiro de canhão.

Windows Phone

A Huawei não deve, nem tão cedo, lançar mais aparelhos com o Windows Phone. E quem nos dá todas as indicações é Joe Kelly, chefe internacional de mídia da empresa. Em entrevista ao The Seattle Times, o executivo desabafou, afirmando que a companhia chinesa não conseguiu lucrar com os dispositivos da plataforma móvel da Microsoft. Ainda, disse que ninguém, na verdade, consegue ganhar dinheiro com o Windows Phone.

A declaração vem meses depois de a Microsoft tornar o Windows Phone de graça para as fabricantes. Desde então, a casa de Redmond lançou um portal na web para as parceiras que queiram juntar-se ao time de fabricantes da plataforma.

Para acelerar ainda mais os esforços, a Microsoft tornou a versão 8.1 do sistema bem mais leve do que as anteriores. Dessa forma, a plataforma ficou compatível com um hardware ainda mais básico e barato. Por esses motivos, já encontramos aparelhos com Windows Phone por menos de 300 reais no Brasil, como o Lumia 530.

No começo do ano, a Microsoft também havia anunciado a parceria com diversas fabricantes, tais como a Foxconn, Lenovo, Longcheer e ZTE. Infelizmente, uma marca chinesa importante como a Huawei não deve integrar o portfólio do Windows Phone mais.
Advertisemen