-->

Gasmar: Telma Costa Thomé e a nova presidente

Publicidade
Telma Thomé foi diretora da Gasmar no governo Jackson Lago
Camila Rocha

São Luís, MA. A Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) terá como diretora-presidente Telma Costa Thomé. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, por meio das redes sociais.

A Gasmar, empresa de economia mista e que tem o Estado como sócio majoritário, está vinculada à Secretaria de Minas e Energia e atua na comercialização de gás canalizado no Maranhão.

Como meta da empresa para a próxima gestão, está a implantação de uma política industrial ousada, que aproveite a oferta de gás (com a construção de gasodutos) e promova a qualificação de trabalhadores maranhenses como forma de estimular a geração de emprego e renda.

Conheça o perfil da nova indicada para a Companhia Maranhense de Gás:
Telma Thomé é bacharel em Administração (Uema), possui MBA em Consultoria Empresarial e Pública e em Gestão Empresarial-Foco em Negócios, ambas pela FGV/ISAN. Atua no mercado de energia e gás, tendo ampla experiência em implantação de projetos estratégicos no setor, em análise regulatória do setor elétrico para gestão do risco econômico e ambiental e em desenvolvimento de novos negócios.

Na carreira profissional, exerceu cargos públicos quando foi secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais e também de Minas e Energia, além de diretora-presidente da Gasmar no governo de Jackson Lago. Atualmente, é assessora de projetos no segmento de energia e gestão ambiental da Westinghouse Plasma Corporation.
Advertisemen