Gabriel Medina conquista título histórico no Mundial de Surf

Publicidade
Blog do Gabriel Medina

Gabriel Medina conquistou nesta sexta-feira, 19 de dezembro, o título mundial de surf e entrou para a história como o primeiro brasileiro a levar o troféu.

O prêmio veio após Mick Fanning ser derrotado por Alejo Muniz em Pipeline, no Havaí.

Gabriel Medina
Gabriel Medina é levado nos braços ao pódio no Havaí
No Round 3, Medina venceu a bateria e eliminou Slater. Já no Round 4, Gabriel conseguiu garantir seu lugar nas quartas de final. Porém, o brasileiro Alejo Muniz derrotou Mick Fanning e deu o título para Gabriel Medina, que saiu da água e comemorou.

Em entrevista à ESPN, Medina comemorou a vitória histórica no Mundial: ‘É fantástico. Eu não sei exatamente o que dizer. Eu quero agradecer Alejo por me ajudar. Eu amo essa torcida. Eu quero muito celebrar com todas essas pessoas, com meu pai e minha mãe. Eu sonhava com isso e agora virou realidade”, disse.

Repercussão

Nas redes sociais, esportistas, famosos e políticos comemoraram o resultado. A presidente Dilma Rousseff escreveu uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter: ‘Parabéns ao @gabriel1medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe! Orgulho do Brasil! #ValeuMedina”.

Neymar também deixou sua mensagem de comemoração: “O melhor do mundo! Tô feliz demais por você… Parabéns!!! Que Deus continue te fazendo brilhar irmão… Desfruta desse título que você mereceu muito! #RespeitaOMoleque #Aquiébrasil #vaiMedina”.

Kaká, Felipe Massa e Luciano Huck também escreveram mensagens parabenizando a conquista histórica.

Gabriel Medina
Gabriel Medina ficou em segundo no Circuito do Havaí, ele venceu três na temporada

Gabriel Medina
Gabriel Medina espera aumentar o número de fãs e praticantes do surf no Brasil
Publicidade

Publicidade