-->

Diário de campanha: 16 dias para a posse de Flávio Dino

Publicidade
Frederico Luiz

São Luís, MA. Hoje é 16 de dezembro. E somente 16 dias separam da posse do novo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino.

As publicações da Aldeia Global são um diário vivo da presente campanha. Então, selecionamos duas postagens, de 16 de setembro e 16 de agosto.

Até a posse, diariamente estaremos mostrando fatos curiosos destes dias que abalaram o estado com a derrocada, no primeiro turno, do mais longevo esquema de poder do planeta: o clã Sarney.

Boa leitura:
  • No dia 16 de setembro deste ano, a casa caiu. A Revista IstoÉ publicava o funcionamento do esquema de corrupção na Petrobras e colocava a governadora Roseana Sarney no centro do escândalo. A Aldeia publicou:
Já se sabia que dessa lista faziam parte figuras graúdas da República, como os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças do PT, Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP, Romero Jucá, senador do PMDB, Cândido Vaccarezza, deputado federal do PT, João Pizzolatti, deputado federal do PP, e Mário Negromonte, ex-ministro das Cidades, do PP. (IstoÈ)

Propinobrás: Aldeia mostra reportagem proibida da IstoÉ


Clique na imagem e leia a reportagem completa
Redação

São Luís, MA. Na denúncia que fez há duas semanas, a revista Veja foi lacônica quanto a lógica da participação de políticos no esquema de propina da Petrobras.

Agora, a revista IstoÉ revela números bem mais exatos da denúncia que atingem os principais expoentes do governo da presidenta Dilma Rousseff.

A juíza Maria Marleide Maciel Queiroz, da 3ª Vara de Família de Fortaleza-CE proibiu a circulação da IstoÉ nas bancas de todo o País, todas as edições liberadas deverão ser recolhidas. Porém, o conteúdo da reportagem, retirado da página permanece no cache do Google, então, a Aldeia reproduziu.


  • Em 16 de agosto, uma quarta-feira, a TV Guará publicava pesquisa de opinião em que Flávio Dino aparecia com 56% das intenções de voto ou quase 70% considerando somente os votos válidos. Relembre:

Exata-TVGuara: Flávio tem quase 70% dos votos válidos


Rafaela Vidigal

São Luís, MA. A 50 dias das eleições de outubro, a TV Guará divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos realizada no Maranhão. Flávio Dino aparece com 56% das intenções de voto, mantendo-se na liderança e confirmando a vitória no primeiro turno. O segundo colocado na pesquisa Exata/TV Guará é Lobão Filho (PMDB), que aparece com 26% dos votos.

Clique na imagem e siga para a reportagem completa
Advertisemen