-->

Cenapa é 3º lugar no basquete sobre rodas

Publicidade
Imirante

Imperatriz, MA. Mesmo não conquistando o primeiro lugar os atletas do time de Basquete sobre rodas do Centro de Assistência Profissional ao Amputado Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa), é uma equipe de campeões por representar a cidade de Imperatriz e o Maranhão no Campeonato Brasileiro de Basquete sobre rodas (divisão de acesso). O time venceu a primeira partida contra Adesc-GO, por 59 a 54, a segunda contra Adesp-SP, por 60 a 42 e a terceira partida venceu Santa Catarina, por 53 a 51.

Cenapa
Atletas do Cenapa de Imperatriz representaram o Maranhão no campeonato
Na manhã deste sábado, 13, os atletas perderam na semifinal do Brasileiro para o time de Brasília, de 44 a 40. Na tarde de hoje, a equipe enfrentará o Piauí, e dependendo do resultado pode conquistar o terceiro lugar.

O atleta Thiago Pimentel ressalta como foi o jogo, e como se sente após a partida.

“Tiramos os melhores da competição, ganhando dos dois melhores times: São Paulo e Santa Catarina, mas não deu galera. Porém, continuamos sendo os melhores da competição. Hoje, a tarde vamos jogar contra Piauí amor 40 graus”, ressalta o atleta.

Campeonato

Os jogos são realizados na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, no Amazonas. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), reúne sete equipes dos Estados do Maranhão, Piauí, Santa Catarina, Rondônia, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Ao todo, são 120 paratletas inscritos.

Título campeonato regional

Em maio deste ano, os atletas do Cenapa conquistaram Campeonato Regional Nordeste de Basquete realizada pela Confederação Brasileira, da categoria no Instituto Helena Lubienska, em Recife (PE).

A equipe de Imperatriz disputou a final contra o time dos 40 Graus do Estado do Piauí. Em jogo acirrado, os imperatrizenses venceram por 47 a 42, ocasião em que garantiu vaga para o Campeonato, em Manaus.

Nota do editor da Aldeia: Os imperatrizense foram disparados, os melhores da competição. Perderam uma única partida e confirmaram o favoritismo ao derrotar a equipe do Piauí. O Cenapa ficou com o terceiro lugar, depois de vencer o CBA 40 Graus (PI), por 55 a 36. A Adesp São Bernardo de São Paulo conquistou a quinta posição ao derrotar a Sociedade Viva Ativa de Rondônia por 65 a 55. Joordean Pereira Rodrigues do Cenapa era até ontem, em companhia de Antônio Carlos Martins da Adesp São Bernardo-SP os cestinhas da competição com 80 pontos.
Advertisemen