BA: Médico é preso após 'matar' expediente

Publicidade
José Douglas Bezerra de Andrade
Médico José Douglas Bezerra de Andrade foi preso na Bahia
Correio da Bahia

Salvador, BA. Um médico foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (3, em Senhor do Bonfim, por deixar de atender mais de 20 pacientes que o aguardavam em um posto municipal e priorizar o atendimento em seu consultório.

O clínico geral José Douglas Bezerra de Andrade foi autuado pelo crime de prevaricação e também por estelionato, uma vez que se passava por cardiologista – especialidade identificada em uma placa, afixada na porta de seu consultório.

A prisão do clínico geral ocorreu após uma fiscalização de rotina do Ministério Público (MP), para averiguar se médicos da rede pública municipal realmente cumprem suas jornadas de trabalho nos postos de saúde. O promotor Rui Sanches esteve à frente da ação, que flagrou o médico atendendo a pacientes em seu escritório particular.

Servidor municipal concursado, José Douglas havia suspendido o atendimento a pacientes mais carentes, agendado para esta quarta-feira, e remarcado para o dia 20 de dezembro, alegando motivos pessoais. Mais de 30 pacientes o aguardavam no 1º Posto Municipal de Saúde na hora da fiscalização, muitos dos quais eram de outros municípios da região, a exemplo de Ponto Novo, e tiveram que retonar às cidades de origem.

José Douglas foi conduzido ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim onde segue à disposição da Justiça.
Publicidade