-->

São Luís ganha 875 pontos de iluminação

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís está trabalhando na instalação 875 pontos de iluminação na capital maranhense. O trabalho consiste na colocação de postes de iluminação pública e troca de luminárias de baixa luminosidade para modelos mais eficientes e de baixo custo. A ação é realizada de forma simultânea em diversos bairros da capital pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Segundo o superintendente de Iluminação Pública da Semosp, José Pedro Lopes, o trabalho faz parte do atual modelo de gestão do Município. “Nosso trabalho cumpre o compromisso do prefeito Edivaldo de levar a iluminação pública para os bairros mais distantes da nossa cidade e, com isso, melhorar a segurança pública nesses lugares, além de conferir maior qualidade de vida para a população”, explicou.

Entre os bairros que estão sendo atendidos nesta etapa estão a Ecovila na zona rural e na Vila Andiroba, onde a Prefeitura está realizando a instalação de postes para maior eficiência da iluminação pública. O trabalho está na terceira e última etapa, que consiste na instalação de 234 novos pontos de iluminação. Com a conclusão dos serviços, a Vila Andiroba contará com um total de 535 pontos de iluminação pública, garantindo mais segurança e conforto à comunidade.

O trabalho de instalação e troca de luminárias também está sendo realizado nesta etapa na Vila Mauro Fecury, com 84 pontos; Rua das Laranjeiras, em Pedrinhas, com 32 pontos; Avenida Kennedy, no Bairro de Fátima, com 112 pontos, e na Liberdade, com 112 pontos. Nestes dois últimos anos, a Prefeitura instalou mais de 4,5 mil novos pontos de iluminação pública em diversos pontos da cidade.

Além disso, a Prefeitura dispõe de um serviço direcionado aos problemas referentes à iluminação, como lâmpadas apagadas, com baixa iluminação ou ligadas durante o dia. Em qualquer um destes casos, a população deve entrar em contato pelo telefone 0800-284-8082 para que o problema seja solucionado.

Iluminação Pública
Técnicos da Semosp trabalham na rua do Pequizeiro, na Ecovila, e como resultado...
Iluminação Pública
... aparece uma iluminação eficiente e de baixo custo para os moradores da área
Advertisemen