Ipam renova Certificado de Regularidade Previdenciária

Publicidade
Raimundo Penha
Raimundo Penha, do Ipam (Instituto de Previdência e Assistência do Município)
Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís, através do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), renovou o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento possibilita ao Município receber recursos federais sendo, portanto, fundamental para a administração pública devido à abrangência a toda a sociedade ludovicense.

“Essa certificação é de grande importância para o Município, uma vez que a irregularidade do CRP acarreta a interrupção do fluxo de verbas federais voluntárias. Com a regularidade desse documento, o Município fica apto a receber esses recursos”, explicou o presidente do Ipam, Raimundo Penha.

O CRP é emitido a cada seis meses e atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717/98. A renovação do documento atesta as condições financeiras do Município em assegurar os benefícios previdenciários aos seus segurados, sendo essencial para o serviço de previdência dos municípios.

Além disso, o Certificado de Regularidade Previdenciária também significa que o órgão municipal vem seguindo normas de boa gestão. A renovação do CRP é concedida pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS) do Ministério da Previdência Social.
Publicidade