-->

Incra: Weverton Rocha defende reestruturação

Publicidade
Audiência Pública sobre o Incra aconteceu na Câmara dos Deputados
Add Press

São Luís, MA. O deputado federal Weverton Rocha participou, na manhã de ontem (20), de Audiência Pública para tratar sobre a reestruturação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a valorização de seus funcionários.

Na ocasião, Weverton falou da importância da valorização dos servidores e destacou as problemáticas que o Maranhão enfrenta com conflitos de terra. "Além das populações sem-terra, temos ainda o agravante de centenas de famílias de boa fé retiradas de reservas indígenas e biológicas. Por isso precisamos fortalecer a instituição, para que tenhamos uma justa e ampla Reforma Agrária no país", destacou o parlamentar maranhense.

A audiência, que contou com a presença do presidente do Incra, José Mário Guedes, do subcoordenador da seção sindical do Incra, Luiz Bezerra Cavalcanti, e da vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Ferreira Foro, trouxe como resultados imediatos a marcação de uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e ainda a apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a reestruturação do Instituto.

Apoio do PDT

O partido defendeu o destaque à MP 632/2013, votada em maio de 2014, que propunha a reestruturação do Incra, mas que foi vetada. A estratégia agora é continuar com as negociações junto ao Poder Executivo para que se consiga a equiparação salarial dos servidores do Incra aos servidores do Ibama, uma vez que ambos fazem atividades com complexidades semelhantes, como fiscalizações e monitoramento de áreas.
Advertisemen